Instagram
Facebook
YouTube

2º trilhão de Alagoinhas atrai mais de 400 motociclistas


24 de agosto de 2025, 21:25

Estradas irregulares com trechos íngremes, pedras, chuva, lama, buracos, passagens estreitas entre árvores e arbustos são problemas para você? Para os mais de 400 participantes do 2° Trilhão de Alagoinhas, essas condições são as melhores possíveis. A prova, apoiada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo (Secet), aconteceu na manhã do domingo, 24, mas a agitação teve início já na noite de sábado, com o credenciamento dos participantes, a entrega dos kits, sorteio de brindes e confraternização com o costelão na brasa que fez sucesso entre os motociclistas.

A prova teve concentração e partida do estacionamento do Estádio Carneirão, seguindo em direção ao distrito de Catuzinho e passando por outras comunidades rurais de Alagoinhas e também Aramari, retornando ao Carneirão, com um percurso total de aproximadamente 65 km.

Além da prática esportiva, o evento foi marcado pela solidariedade: os participantes doaram alimentos para compor cerca de 60 cestas básicas que foram distribuídas pelos próprios motociclistas ao longo do percurso a famílias em situação de vulnerabilidade social. Aliás, essa foi a origem do evento, como explica Neto Xavier, um de seus organizadores, que cresceu muito do ano passado para cá. “Vieram também motoqueiros de Aracaju, Itabaiana, Brumadinho, Itabuna e até de Minas Gerais. Surpreendeu muito”, disse.

De acordo com Neto, o apoio da Prefeitura foi crucial. “Sem a Prefeitura de Alagoinhas, a gente não conseguiria fazer a estrutura para este evento. Quero agradecer a Gustavo Carmo e à Secet por esse apoio fora do normal”. Ele também agradeceu ao vereador Xandinho pelo apoio. Para o edil, “o trilhão é uma forma de resgatar a vida, porque esporte é vida”, acrescentando que, a partir do próximo ano, o trilhão contará com recursos de emenda parlamentar de sua autoria para ampliar o alcance do evento, que tem apoio da deputada Ludmilla Fiscina.

Realizado pela Kooringa, com patrocínio de diversas empresas locais, o 2º Trilhão de Alagoinhas teve animação das bandas MedXote, formada por alunos da Faculdade de Medicina da Estácio, e da Só Delírio, composta por trilheiros participantes da prova.

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo