2ª edição da Majestade da Gentalha valoriza o movimento Hip Hop em Alagoinhas


17 de outubro de 2022, 10:57

Foto: Roberto Fonseca

 

No último sábado (15), aconteceu a 2ª edição da Majestade da Gentalha, evento realizado no Mercado do Artesão com o apoio da Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET). A iniciativa premiou os primeiros colocados em uma batalha de rimas e engrandeceu a cena alternativa, atraindo o público para o Mercado do Artesão.

A Majestade da Gentalha faz parte de uma agenda de valorização da cultura Hip Hop no município “e resolvemos fazer esse evento, que acontece desde o ano passado, para que pudéssemos dar visibilidade e oportunizar a mostra de talentos”, declarou a vereadora Juci Cardoso, responsável pela emenda.

Foto: Roberto Fonseca

De acordo com o artista Mano Cê, “é de extrema importância fortalecer a cultura Hip Hop e passar uma mensagem positiva para as pessoas que estão entrando agora na cena, jovens e crianças que estão crescendo no bom caminho e ouvindo o nosso som. Somos totalmente gratos por isso!”.  Ele fez questão de lembrar que a cultura Hip Hop não se limita à música. “Temos o DJ,  grafiteiro, além do “bboy”.

O grande vencedor da batalha foi Manzine, que recebeu a premiação de R$ 1500,00, relativa ao primeiro lugar do pódio.

Fotos: Roberto Fonseca

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.