No último fim de semana, Alagoinhas foi palco de um dos maiores encontros da cultura motociclística da Bahia: o Alagoinhas Moto Fest, que está em sua segunda edição. Realizado na Avenida Luís Viana, o evento teve início na sexta-feira (15) e seguiu até domingo (17), reunindo milhares de participantes.
A programação conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (Secet), e recursos provenientes de emendas parlamentares destinadas pelos vereadores Thor de Ninha, Jaldice Nunes e Luciano Almeida. O festival reuniu música, apresentações culturais, desfiles de motos, espaço para troca de experiências e atividades voltadas não apenas para os apaixonados pelo motociclismo, mas, também, para toda a família.
O sábado (16) foi marcado pela animação com grandes shows musicais. A banda Supernova abriu a programação às 17h, seguida pelo grupo Lage Door, e encerramento com a banda Tessera, que levantou o público às 23h.
Para o organizador do evento, Cléber Andrade, o Moto Fest vai além do entretenimento, gerando integração cultural e movimentando a economia local. “É muito satisfatório promover esse evento, que valoriza a cultura motociclística e cria oportunidades de encontro entre os irmãos de estrada, além de proporcionar a troca de experiências com motociclistas de várias regiões. Agradeço à Prefeitura de Alagoinhas pelo apoio, pois o Moto Fest também movimenta a cidade, os hotéis, o comércio e os restaurantes”, destacou.
O participante Marcos Antônio celebrou a experiência de fazer parte do encontro. “Fiquei muito feliz em participar. Sou amante de motos e, quando soube do evento, não pensei duas vezes em comparecer. Vim sozinho e saí daqui com várias novas amizades. Me senti em casa”, expressou.
Fotos: Roberto Fonseca/ Secom