Considerada pelo prefeito Paulo Cezar como “uma ação criativa”, a I Feira de Animais, realizada nos dias 24 e 25 de maio, surpreendeu de forma animadora os realizadores do evento – pecuaristas da região e a Secretaria da Agricultura (SEMAG) – que já está marcada a próxima edição para os dias 02 e 03 de agosto, no Parque de Exposição Miguel Santos Fontes. Nessa 2ª Feira de Animais, além de gado leiteiro, também haverá espaço para cavalos, gado de corte, caprinos e ovinos. A outra novidade é que desta vez haverá leilão de animais.
O prefeito Paulo Cezar afirmou que “a criação de eventos deste tipo estimula a economia e acredito que segunda edição terá o mesmo sucesso da anterior. Temos de seguir em frente para que essa feira seja conhecida em todo o território baiano”.
Já o secretário de Agricultura Jenser Souza garantiu que “desde o início sabíamos que a região tem potencial para um evento deste porte, várias vezes ao ano. Portanto, a solicitação dos pecuaristas da região foi aprovada pela secretaria e estaremos sempre abrindo o parque para eventos deste tipo”.
Na I Feira de Animais os destaques foram para as raças de gado leiteiro Girolando e Gir. Os criadores utilizando o modelo tradicional de negociação – direta entre as partes interessadas, sem instituição financeira – alcançaram o montante de, aproximadamente, R$300 mil.
Além dos negócios, a feira também serve como um ponto de encontro para a troca de ideias e experiências entre os criadores. O evento tem a coordenação dos pecuaristas Fernando Rocha, Marinaldo Rocha, Gustavo Tourinho, Rubem Sérgio, Hildecarlos Seixas e Jorge Sampaio.
Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM