Instagram
Facebook
YouTube

Censo Demográfico do IBGE 2022: Prefeitura de Alagoinhas faz campanha para estimular a população a responder o questionário e contribuir com a qualidade de vida no município


14 de setembro de 2022, 11:26

Foto: Roberto Fonseca

Até o dia 31 de outubro acontece, em todo o território nacional, o Censo Demográfico do IBGE 2022, instrumento de grande importância para que os governos possam planejar as ações de Saúde, Segurança e Educação, dentre outras. Até essa data, os recenseadores visitarão cerca de 89 milhões de endereços nos 5.570 municípios do país, incluindo aldeias indígenas e territórios quilombolas.

De acordo com informações oficiais do IBGE, os dados coletados são confidenciais e serão usados para fins estatísticos. No entanto, os recenceadores estão encontrando dificuldades para serem atendidos nos condomínios e residências de muitas cidades, incluindo Alagoinhas. Por isso, a Prefeitura Municipal está fazendo uma campanha para que  a população receba o recenseador e responda ao questionário.

Foto: Roberto Fonseca

Consciente da importância dessa ampla ação, o prefeito Joaquim Neto faz um apelo à população: “desde 2010 não acontece o Censo do IBGE. De lá pra cá, nosso município se desenvolveu bastante e, com certeza, a população aumentou. Precisamos identificar  a quantidade real de habitantes que Alagoinhas possui atualmente para tomadas de decisões que vão impactar na vida de cada família, por causa do Fundo de Participação dos Municípios, que se baseia nas estatísticas do Censo”.

Importante ressaltar que não existe risco algum de se perder o Auxílio Brasil ou qualquer outro benefício com as respostas ao Censo. Para garantir a segurança,  todos os recenseadores usam colete, boné (opcional), crachá e o dispositivo móvel de coleta do IBGE.

Foto: Roberto Fonseca

Se o morador não estiver em casa no momento da visita, o profissional deixará uma folha de recado com telefone de contato para que se possa reagendá-la. Caso o morador se recuse a responder o questionário ou não seja encontrado após quatro visitas, o mesmo receberá uma carta de notificação, contendo um e-ticket válido por dez dias para o preenchimento dos dados pela internet.

Fotos: Roberto Fonseca

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo