Abertura da 2ª Festa Literária de Alagoinhas – FLIA acontece na noite desta quarta-feira (23) no Mercado do Artesão


23 de novembro de 2022, 11:48


Chegou o grande dia! A partir desta quarta-feira, 23 de novembro, o Mercado do Artesão se transforma no palco das letras, com o início da 2ª Festa Literária de Alagoinhas – FLIA. Na abertura oficial, autoridades e entidades participam de uma mesa solene, seguida da palestra “A leitura e a literatura como importantes elementos na formação da consciência crítica”, ministrada pelo professor da UNEB e da UFBa Décio Torres.

Realizado pela Prefeitura Municipal de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Cultura Esporte e Turismo (SECET), a FLIA teve sua primeira edição em 2018, quando celebrou o centenário da professora, escritora e cuidadora da leitura, Maria Feijó, que dá nome à Biblioteca Pública Municipal
Durante 5 dias de evento, a população poderá participar de oficinas criativas, palestras, caminhada cultural, Salão de Literatura com autores e sessão de autógrafos, além da participação especial do imortal da Academia Brasileira de Letras, Homenageado Permanente da FLIA, Antônio Torres, na tarde de sábado (26), e de uma palestra cantada com o cantador Bule-Bule, na manhã de domingo (27).
“A 2ª Feira Literária de Alagoinhas segue até domingo, com uma programação imperdível para os amantes da literatura e um passeio diferente e enriquecedor para as famílias. Vamos ao Mercado do Artesão prestigiar esse evento de Cultura em nossa cidade”, convidou o prefeito Joaquim Neto.

Confirma a Programação Oficial:

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.