Instagram
Facebook
YouTube

Ação social: Crianças vão ao cinema pela primeira vez


15 de janeiro de 2019, 17:01

No último sábado (12), a Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS) e CRAS de Boa União, propiciou um dia de lazer para 80 crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Os usuários foram levados para o Cine Geek e assistiram ao filme “Homem Aranha”. De acordo com a coordenadora do Cras, Lizia Araújo, o dia de diversão teve o propósito de oportunizar o acesso ao cinema através de ações desenvolvidas pelo SCFV. “Pensamos em uma atividade coletiva que acontecesse no período de férias das crianças e adolescentes e que estivesse alinhada com os objetivos gerais do CRAS”, afirmou. “Além da apreciação do filme, as crianças puderam comer pipoca e tomar refrigerante durante a exibição, o que também faz parte da mágica do cinema”, completou a coordenadora.

Para o secretário de Assistência Social, Alfredo Menezes, o cinema para as crianças e adolescentes contribui para a ampliação das trocas culturais e de vivências das crianças. “Além de um momento de lazer e integração, a ação proporcionou aos participantes uma experiência ímpar,  pois ficou claro a alegria e a satisfação de assistir ao filme no cinema, uma vez que a maioria deles nunca haviam tido esta oportunidade”, comentou.

A ação faz parte de um projeto da SEMAS, em parceria com a Secretaria de Educação (transporte) e as salas de cinema.De acordo com a secretaria, a ação será repetida nos próximos três sábados, com as crianças das demais unidades dos CRAS.

 

 

 

 

 

 

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo