Instagram
Facebook
YouTube

Acolhimento aos profissionais de saúde: Prefeitura realiza mais uma ação do projeto “Cuidando do cuidador”


10 de maio de 2019, 09:49

Visando à promoção de momentos de relaxamento, reflexão e intervenções de combate ao estresse junto a profissionais da área da saúde, a Prefeitura realizou, esta semana, mais uma ação do projeto “Cuidando do cuidador”.

Desta vez, as atividades, ministradas por nutricionistas e educadores físicos, na quarta e na quinta-feira, foram direcionadas a profissionais das unidades de saúde da zona rural.

Foto: Divulgação/SESAU

“A nutricionista Camila Vitorino e o educador físico Mayron falaram sobre a importância da alimentação, do exercício físico, que contribuem para a qualidade de vida. A proposta é justamente essa: desenvolver atividades que interfiram na redução da ansiedade, do estresse, e na melhoria das relações interpessoais. Então é um projeto que resolvemos retomar justamente com esse intuito, de promover encontros, externar emoções”, pontuou a coordenadora da proposta, Valeriana Farias, especialista em terapia cognitiva e ocupacional.

Foto: Divulgação/SESAU

Segundo a secretária municipal de saúde, Rosania Rabelo, a ação vem como parte do planejamento da gestão que se preocupa não apenas em manter a regularidade dos serviços e atendimentos prestados à população, mas em abarcar os profissionais que fazem desse cuidado uma realidade todos os dias. “É um processo que tem que vir também de dentro. Faz parte da proposta de humanização e cuidado junto aos profissionais que lidam cotidianamente com decisões importantes, contato direto com o público, extensas jornadas de trabalho e situações de estresse”, afirmou a gestora da pasta.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que as atividades do projeto são realizadas semanalmente por psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e assistentes sociais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família.

Foto: Divulgação/SESAU

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo