Instagram
Facebook
YouTube

Alagoinhas assina termo de compromisso para Educação


30 de março de 2015, 13:00

Colaboração entre estado e município, fortalecimento da educação básica na rede estadual e municipal, educação profissional, parcerias com universidades, empresas e organizações sociais, além da integração família-escola. Esses são os eixos temáticos do Pacto pela Educação “Educar para Transformar” lançado nessa segunda-feira, 30, em Salvador, que engloba a participação de Alagoinhas e os outros 416 municípios da Bahia. O prefeito Paulo Cezar e o secretário de Educação Caio Castro participaram do evento.

Além desses eixos, a garantia da alfabetização de todos os alunos com até oito anos e a presença universal dos jovens e crianças em idade escolar, são prioridades do Pacto pela Educação. “Seguimos no caminho certo. Alfabetizar crianças, jovens e adultos para que possamos garantir o aprendizado e a formação de profissionais. Esse pacto fortalece a educação em nosso município, seja na educação básica, fundamental, técnica ou superior”, observou o prefeito Paulo Cezar.

pacto pela educacao2

O governador Rui Costa ressaltou que, além das melhorias nas fases subsequentes previstas no pacto, o estado garantirá o material didático, a formação de coordenadores nos municípios, além do acompanhamento e avaliação de aprendizagem de cada criança durante a alfabetização. “Também vamos transformar os resultados positivos, em bonificação para os municípios, através de reforma de escolas, aquisição de materiais didáticos e estruturais”.

O Pacto pela Educação visa melhorar o rendimento e a proficiência dos estudantes, resultando em melhores indicadores e desempenho escolar através de uma grande mobilização entre poderes públicos, educadores, pais, alunos e toda a sociedade.

pacto pela educacao3

O secretário de Educação de Alagoinhas Caio Castro destacou a iniciativa e enfatizou que a Educação deve ser feita com as três esferas envolvidas: federação, estado e municípios. “Muito importante essa iniciativa, pois mostra a sensibilização em prol da melhoria geral da educação. Vamos buscar aprimorar a formação continuada de professores, materiais pedagógicos padronizados, favorecer as iniciativas da educação em tempo integral com a interlocução entre cultura, esporte e matérias pedagógicas”, pontuou.

Educar para Transformar

A primeira fase do programa tem como foco a formação continuada de professores e coordenadores, a produção e distribuição de livros didáticos e de livros de literatura infantil de autores baianos, o assessoramento técnico e a transferência de tecnologia, aula 100% e Currículo Bahia.

Foto: Amilton André – SECOM
Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por:SECOM

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo