Com a aprovação, por unanimidade, da Câmara Municipal de Vereadores, na última terça-feira (16), o prefeito Joaquim Neto sancionou a lei que garante a participação de Alagoinhas no consórcio público para a compra de vacinas contra a Covid-19, do qual participam 1.703 cidades brasileiras. A Assembleia Geral de constituição do consórcio, que é liderado pela Frente Nacional de Prefeitos, está agendada para acontecer na segunda-feira (22), às 15h.
Diante do número reduzido de imunizantes que têm chegado à região, a administração municipal está empenhada na aquisição de mais vacinas, via consórcio. Vale ressaltar que Alagoinhas tem se destacado no cumprimento do Plano Municipal de Imunização, chegando a atingir mais de 100% da meta para envio de novas doses, pelo governo da Bahia. O mérito é das equipes de saúde, devidamente treinadas para realizar a vacinação com excelência.
“Reafirmamos o nosso compromisso para a compra de 80 mil doses de vacinas, através do consórcio de municípios. Inicialmente, iremos imunizar todos os trabalhadores da Educação e da Segurança, visando o retorno do ensino presencial. Sabemos das dificuldades enfrentadas pelas famílias alagoinhenses e estamos empenhados nessa missão!”, declarou o prefeito Joaquim Neto.