Alagoinhas+: Com recursos próprios, Prefeitura realiza obra de drenagem e pavimentação da rua Carybe

24 de maio de 2024, 16:39

A Prefeitura de Alagoinhas executou a pavimentação da rua Carybe, no Jardim Petrolar. Inicialmente, foi realizada uma obra de drenagem, com objetivo de garantir a passagem natural de um curso de água que deságua no rio Catu e deixar a via pronta para receber a pavimentação. Foram instaladas aduelas de concreto de 2m² em 15 metros de extensão de travessia do curso d’água.

Depois de concluída o trabalho de drenagem, os 218 metros da rua Carybe foram asfaltados e agora, trata-se de uma via pavimentada com asfalto de Concreto Betuminoso Usinado Quente (CBUQ), com alta resistência e durabilidade. Ainda serão executados novos meios-fios e passeios.

Todo o trabalho realizado na rua Carybe faz parte das ações do programa Alagoinhas+, maior programa de obras já realizado e que está investindo R$50 milhões de recursos próprios do município em obras de infraestrutura por toda a cidade, nas zonas rural e urbana. As ações do Alagoinhas+ começaram em abril e já chegaram a vários bairros.

Fotos: Rick Caldas e Rogenis Dias