Instagram
Facebook
YouTube

Alagoinhas contra o coronavírus: ações de testagem rápida serão realizadas de acordo com critérios de pacientes sintomáticos, circulantes e idosos


1 de julho de 2020, 20:15

A ação que será iniciada neste 2 de Julho, em Alagoinhas Velha, com a testagem rápida para identificação dos casos de COVID-19, integra uma série de medidas estratégicas adotadas para interromper a cadeia de transmissão do coronavírus na cidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), responsável pela iniciativa, a abordagem será realizada por profissionais devidamente paramentados, que atuarão em formato Drive Thru de atendimento, com a aferição de temperatura e triagem, no local.

Serão submetidos ao teste rápido apenas as pessoas que se enquadrarem nos seguintes critérios: pacientes sintomáticos, após avaliação dos profissionais de saúde, circulantes – a exemplo daqueles que residem no bairro, mas trabalham em outro município –, e idosos.

A SESAU reforça ainda que a ação é apenas o início de uma estratégia maior de investigação que será desenvolvida também em outros bairros da cidade, com foco em diminuir a curva de transmissão da COVID-19. A recomendação é para que moradores de outras regiões não se desloquem ao local, porque novas testagens serão realizadas, contemplando as demais localidades. Permanecem vigentes as determinações preconizadas pelos órgãos de saúde, e a orientação é para que as pessoas evitem aglomerações. O planejamento da Secretaria de Saúde de Alagoinhas prevê a aquisição de 25 mil testes rápidos e mais 10 mil kits swab, para a identificação dos casos da COVID-19. A secretaria já avançou com o pedido de cotação dos testes de detecção rápida e qualitativa dos anticorpos IgG/IgM, e as ações seccionadas, por bairros, serão divulgadas pelos canais institucionais.

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo