Instagram
Facebook
YouTube

Alagoinhas desponta como um dos municípios que mais cresce no Brasil


28 de dezembro de 2015, 14:00

Mesmo na contramão da crise financeira e social que o país enfrenta, com 162 anos de fundação e mais de 160 mil habitantes, Alagoinhas avança em desenvolvimento. mais de 15 mil novos postos de trabalho foram criados com a chegada de indústrias de bebidas e embalagens como: o Grupo Petrópolis, ISM-Goob, LatapackBall, Central de Embalagens e a ampliação da Brasil Kirin.

Foto: Amilton André - SECOM

Foto: Amilton André – SECOM

A política de geração de emprego e renda condicionante importante para o desenvolvimento econômico local é o carro chefe da administração pública. O balanço de 2015 mostra ações e projetos concretizados que vem melhorando, significativamente, na melhoria da qualidade de vida da população.

Foto: Amilton André - SECOM

Foto: Amilton André – SECOM

Empresas resolveram apostar no município como o Atacadão do grupo Carrefour, CVC do ramo turístico, Chili Beans, Subway, entre outras. O segmento hoteleiro vem apresentando projeções de crescimento com a atração dos Hotéis Soft inn, Zii Hotel e Ibis, os dois primeiros já em construção com investimentos privados de R$ 15 e 18 milhões, respectivamente, criando mais de 1000 empregos diretos e indiretos.

Além disso, o Complexo Multiuso que implantará um grande shopping em Alagoinhas já possui Alvará de Construção e trabalha para o iniciar as obras em 2016.

Foto: Amilton André - SECOM

Foto: Amilton André – SECOM

A realização do 7º Encontro de Meio Ambiente (EMA) lotou os três dias de convenção superando as edições anteriores em público e qualidade das discussões. As 700 inscrições geraram meia tonelada de alimentos doados à Fundação Anjos de Quatro patas, que faz a busca, guarda e tratamento de cães e gatos abandonados ou com maus tratos nas ruas. Durante o evento em 2015 foi criado o Fórum Territorial de Secretários de Meio Ambiente, importante para contribuir na melhoria da gestão ambiental dos municípios que fazem parte do Território Litoral Norte e Agreste Baiano..

A secretaria também realizou ações de fiscalização e apreensão de animais silvestres, poluição sonora e limpeza de rios e lagoas da cidade.

Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo