Alagoinhas é contemplada com nova escola e quadra poliesportiva

6 de junho de 2024, 15:58

A educação de Alagoinhas segue avançando: após ser contemplada com um centro para a educação infantil, o município receberá também uma nova escola. A nova creche é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, e o Governo da Bahia, através de solicitação da deputada estadual Ludmila Fiscina.

O equipamento será instalado na Travessa São Jorge, nº 309, Bairro Santa Terezinha. O projeto será a construção de uma escola com 12 salas de aula e quadra Poliesportiva dentro do modelo de projeto padrão de educação infantil do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O investimento será no valor no valor total de R$ 10.643.644,21, sendo R$ 9.579.279,79 custeados pelo Estado e R$ 1.064.364,42 pelo Município.

“Conseguimos, através do Governo do Estado da Bahia, a Prefeitura de Alagoinhas e a deputada estadual Ludmila Fiscina, mais uma escola para a nossa cidade. Foi publicado no diário oficial do Estado a obra de onze milhões de reais de uma escola de 12 salas de aula, que vai ajudar a melhorar ainda mais a nossa educação”, afirmou o prefeito Joaquim Neto.

“Essas melhorias para a educação são de extrema importância. Ao longo desses anos de governo Joaquim Neto, foram diversas obras de construção e requalificação, além dos novos projetos pedagógicos. E nesse finalzinho de mandato não poderia ser diferente, continuamos trabalhando com afinco para proporcionar o melhor para a população. E esses dois mecanismos são a prova de que o trabalho não para”, comemorou o secretário de Educação, Marcos Amorim.

A obra tem o prazo de vigência do convênio é de 24 meses, a contar da data da assinatura do instrumento, podendo ser prorrogado por solicitação do município.