Em entrevista na manhã desta quarta-feira, 17, no Programa Jornal da Bahia da Rádio Metrópole, o apresentador Mário Kertész sabatinou o prefeito de Alagoinhas sobre a carreira, gestão, desenvolvimento e sucessão política.
“Quem acha que é entrevista comprada, pode fechar a porta”, disse o ex-prefeito de Salvador Mário Kertész. “Alagoinhas está no imaginário da minha infância, quando eu ia para Cipó e parava em Alagoinhas. Era tudo barro”, lembrou o radialista. Segundo ele, o município tem fortes políticos no cenário baiano e citou algumas personalidades da região.
O prefeito Paulo Cezar, inicialmente, foi questionado sobre a carreira política. “Tenho seis anos na prefeitura. Fui duas vezes vereador e duas vezes deputado. Acompanho de perto os problemas da minha cidade. Tenho uma das melhores equipes técnicas da Bahia”, afirmou.
Sobre as ações que realizou, o prefeito comemorou o fortalecimento do mercado de trabalho, crescimento da rede hoteleira, a ampliação do polo universitário existente, a chegada do curso de Medicina, a duplicação da entrada da cidade, o Binário, a recuperação das praças e a atração de indústrias. “Buscamos os cursos do SENAI com a chegada das indústrias que hoje estão instaladas para qualificar a nossa mão de obra jovem, evitando o êxodo para Rio de Janeiro, São Paulo e até mesmo Salvador”, explicou. Segundo o chefe do executivo o trabalho está sendo realizado para melhorar as condições de vida na zona rural, através de educação, saúde e infraestrutura.
“Somos hoje o 4º ICMS da Bahia”, comemorou. “Somos o único município baiano que conseguiu aprovação de crédito junto a uma instituição internacional. Serão mais de R$ 30 milhões para pavimentação de ruas, reestruturação de praças e construção de novas avenidas”, listou as melhorias que serão realizadas.
Sobre Segurança, o prefeito Paulo Cezar diz concordar com o governador Rui Costa. “A segurança é um dever do Estado, e do município, claro, mas começa antes de tudo, dentro da família. Estamos, junto ao nosso governador, tentando aumentar o efetivo, ter mais veículos e instalar câmeras (de monitoramento eletrônico) nos bairros periféricos. Ele (Rui Costa) pediu para a gente fazer o projeto e apresentar a ele. Já estamos fazendo”, pontuou. “Outra solicitação que levamos ao governador é a respeito da nossa maternidade. Hoje atendemos a 70% da região sem nenhum recurso estatal. Apresentamos uma proposta para uma nova maternidade com 100 leitos e uma UTI”, relatou. A nova estrutura tem a intenção de atender pacientes desde Ribeira do Pombal até Camaçari.
O apresentador Mário Kértesz falou também sobre a sucessão municipal. “Já está preparando seu sucessor?” perguntou o radialista. “Uma cidade como Alagoinhas não dá para brincar” respondeu o gestor. “Precisamos pensar em ações que produzam resultados positivos. Uma pessoa com autoridade, personalidade, que seja responsável, comprometida e com representatividade junto à população”, disse.
“Você precisa ir lá Mário. Você não vai reconhecer a cidade. Alagoinhas está muito mudada”, convidou e finalizou o gestor.
A secretária de Comunicação (SECOM) Iamara Andrade acompanhou o chefe do executivo.
Fotos: Iamara Andrade – SECOM
Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM