Instagram
Facebook
YouTube

Alagoinhas incrementa polo de bebidas


16 de julho de 2014, 11:25

A máxima prevaleceu. A busca incansável do prefeito Paulo Cezar pelo desenvolvimento econômico da cidade vai proporcionar mais emprego e renda para a população. Isso porque após a viagem à cidade de Cuiabá, no Mato Grosso, o chefe do executivo conseguiu mais uma empresa para se instalar no município. A Preformax fará parte do polo de bebidas atuando na fabricação de preformas PET (embalagens PET). A empresa já atua no mercado desde 1994 e possui a sede no Distrito Industrial de Cuiabá.

Para a fábrica de Alagoinhas os empresários vão investir entorno de R$20 a 30 milhões. O terreno terá cerca de 40 mil metros de área, sendo que, desse total, oito mil de construção e, posteriomente, ampliação com outro galpão de 15 mil metros. Serão gerados 200 empregos diretos, podendo esse número alcançar 300. Já o número de indiretos ultrapassa 600. Além da unidade de PET a empresa estuda a ampliação com a parte de reciclagem.

Acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA) Rannyery Miranda e dos vereadores Gilson Guimarães e Roberto Torres o prefeito ressaltou o trabalho conjunto que vem sendo executado para que novas empresas cheguem a cidade “é a coisa mais gratificante que posso ouvir de um empresário é quando ele afirma que vai instalar uma unidade em nosso município. Isso significa emprego para a população, fortalecimento das atividades comerciais e, consequentemente, desenvolvimento nas diversas áreas”, pontuou.

Uma próxima visita dos empresários está agendada para o dia 30 de julho na Secretaria Estadual da Indústria, Comércio e Mineração (SICM) “estamos com os dois pés dentro de Alagoinhas. Ficamos impressionados com a dinâmica da cidade. Com as instalações das indústrias do polo de bebidas, que são os nosso principais clientes e os incentivos fiscais oferecidos, temos um mercado muito promissor”, disse Joaquim Curvo sócio/presidente da empresa.

Já o secretário da SEDEA Rannyery Miranda garantiu que todas as providências necessárias para a implantação da empresa estão sendo tomadas “já agendamos a reunião com o Governo do Estado para apresentar os incentivos estaduais, o terreno está definido, os estudos de viabilidade técnica também (eletricidade, gás e acesso)”, garantiu.

PREFORMAX
A empresa produz preformas PET (embalagens PET). Alcançou nos últimos anos um crescimento expressivo pulando de quatro milhões de preformas/mês para 300 milhões/mês. Atuam com indústrias do ramo de refrigerantes, água mineral, cachaça, óleo de soja, catchup, pote de maionese, vinagre, farmacêuticos e produtos de limpeza em geral produzindo preformas para água, refrigerantes, sucos, linha alimentícia (óleo, vinagre e condimentos) e limpeza. A Prefeormax utiliza em todas as etapas do processo de fabricação o ISSO 9001 : 2008.

 

 


Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo