Alagoinhas está entre os munícípios baianos divulgados como destino turístico na Abav Expo 2025, feira de turismo da Associação Brasileira de Agências de Viagens. O evento foi aberto oficialmente nesta quarta-feira, 8, e acontece até esta sexta, 10, no Riocentro, cidade do Rio de Janeiro. Conta com mais de 2 mil expositores de diversos segmentos do turismo, incluindo companhias aéreas, hospedagem, cruzeiros, operadoras, agências de viagem, seguros, transporte, tecnologia, entre outros.
Os atrativos de Alagoinhas estão sendo apresentados no estande da Secretaria de Estado do Turismo da Bahia (Setur). Além do Bahia Beer Festival e do São João, o material informativo inclui espaços como as praças Rui Barbosa e J.J. Seabra, o estádio Antônio Carneiro, a Igreja Inacabada, a Estação São Francisco, e a cultura de comunidades quilombolas.
O secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Alagoinhas, João Henrique Paolilo, prestigiou a abertura do evento. Segundo ele, o município atua para apresentar suas riquezas culturais e festivas ao trade turístico nacional e internacional.
“Estamos aqui na Abav 2025, ao lado do secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacellar, que tem sido um parceiro fundamental no fortalecimento do turismo em Alagoinhas. Essa parceria é importante para a promoção dos eventos e atrativos da nossa cidade. Em nome do nosso prefeito Gustavo Carmo, agradeço ao Governo da Bahia pelo apoio”, comentou.
“Alagoinhas está de braços abertos para recepcionar, junto com o Governo da Bahia, os turistas que queiram estar conosco, conhecendo nossos destinos e nossas atrações”, acrescentou João Henrique.
Maurício Bacellar ressaltou que a participação na Abav Expo 2025 é uma oportunidade estratégica para impulsionar o setor do turismo na região. “Celebrando com a Bahia esse crescimento que é evolutivo para o nosso turismo, Alagoinhas está presente, mostrando os seus atrativos e as suas festas para o trade turístico brasileiro”, ressaltou o secretário de Turismo da Bahia.
A expectativa é que a visibilidade alcançada no evento se traduza em um incremento da atividade turística na cidade e no estado, atraindo mais visitantes, gerando mais renda e criando novas oportunidades de emprego para a população de Alagoinhas.