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Alagoinhas recebe CPI da Telefonia


29 de maio de 2014, 15:58

Ouvir, avaliar e tomar as medidas cabíveis. Essas são as estratégias da CPI da Telefonia Itinerante que esteve em Alagoinhas nessa quinta-feira, 29. Para a ação foi montado um stand na calçada em frente à Praça J.J Seabra, onde centenas de pessoas fizeram questão de participar. Além disso, foi realizada uma audiência pública na Câmara de Vereadores. A CPI é presidida pelo deputado estadual Paulo Azi (DEM), que esteve na ação em Alagoinhas, e conta com outros representantes da casa legislativa.

Entre as milhares de pessoas que compareceram ao stand, para apresentar as queixas, o prefeito Paulo Cezar fez questão de preencher o formulário com os questionamentos. Ele foi enfático quando disse que não há outra solução a não ser uma mudança imediata no que se refere a operacionalização e investimentos por parte das operadoras. “Já estamos debatendo esse assunto há algum tempo. Ganhamos esse reforço agora com a CPI da Telefonia, espero que, em breve, as medidas cabíveis sejam tomadas para que a população possa ter um serviço de qualidade”, afirmou.

Só em Alagoinhas mais de 100 pessoas preencheram os formulários estabelecidos pela CPI. Dentre as principais reclamações estão a baixa cobertura de sinal, péssimo funcionamento da internet móvel, queda nas ligações e cobranças indevidas.

Durante a passagem por Alagoinhas, a CPI Itinerante também realizou uma audiência pública na Câmara de Vereadores. Com a casa lotada, o presidente da CPI Paulo Azi disse que “o objetivo dos trabalhos é conhecer o problema e buscar soluções. Hoje o serviço de telefonia móvel é o principal item de reclamação no Procon. A CPI foi criada para dar respostas a essas queixas, por isso que estamos ouvindo as pessoas, debatendo com as operadoras e cobrando no sentido que venha melhorar o serviço de telefonia no nosso estado”, falou.

Ainda segundo o deputado, após essa etapa, e com a análise dos dados obtidos, “vamos propor às operadoras um acordo para que elas desenvolvam ações que venham melhorar o serviço. Será elaborado um Termo de Ajustamento de Condutas (TAC) junto ao Ministério Público em que as operadoras assumem os compromissos e, caso elas descumpram, serão acionadas juridicamente”.
Participaram da audiência representantes das operadoras, PROCON, Ministério Público, OAB, vereadores, secretários municipais e sociedade.

 

 

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