Alagoinhas recebe representantes da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Coréia

26 de abril de 2016, 13:02

Sustentabilidade. Essa é a proposta de representantes da Câmara do Comércio e Indústria Brasil-Coréia que estiveram na segunda-feira, 25, em Alagoinhas. Eles apresentaram ao secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA), Rannyery Miranda, representando o prefeito Paulo Cezar, a eficiência de novas tecnologias para iluminação pública em Light Emitter Diode (LED), mais conhecidas como lâmpadas de LED.

IMG_20160425_160601423

Foto / Leonardo Coutinho – SECOM

Na oportunidade, o presidente da câmara, Hong Kang, apresentou como a iluminação em LED possue durabilidade e economia. O secretário da SEDEA, Rannyery Miranda, ressaltou a preocupação do prefeito Paulo Cezar com essa tecnologia e que o município vem se preparando para a aplicação do serviço. “O prefeito vem buscando alternativas para a implementação dessa tecnologia. As novas avenidas e praças contemplam nos projetos a iluminação em LED”, disse.
As lâmpadas LED têm um maior Rendimento Luminoso Útil (expressado em porcentagem de lumens por watt) que as lâmpadas ‘economizadoras de energia’ (CFL) ou as lâmpadas de vapor de sódio (HPS), tradicionalmente utilizadas nos sistemas de iluminação pública. Oferecem oito vezes mais iluminação que as obsoletas lâmpadas incandescentes. “Essa é uma tecnologia que vem sendo adotada nas principais cidades do país.

IMG_20160425_171444549

Foto / Leonardo Coutinho

E reconhecemos Alagoinhas como um potencial. Nos próximos anos todos terão que se adequar a esse avanço. E o município pode estar entre os pioneiros no Brasil. A economia chega a 80%, com um custo mínimo de manutenção”, disse Hong Kang.

IMG_20160425_161652766

Foto / Leonardo Coutinho – SECOM

As cinco novas avenidas e mais duas praças, previstas com recursos do empréstimo internacional com a CAF, têm no projeto de iluminação pública as lâmpadas em LED.

Com informações: http://www.interledlight.com/pt/vantagens-led/