Instagram
Facebook
YouTube

Alagoinhas receberá investimento imobiliário de R$ 300 milhões com geração de mais de 500 empregos


15 de março de 2022, 00:13

Destaque como uma das cidades que mais crescem no estado e promove desenvolvimento econômico, com atração de investimentos em todos os setores, forte vocação para o comércio, serviços, importante polo educacional e polo industrial em desenvolvimento, especialmente no segmento de cervejarias.

Sobram motivos para Alagoinhas ter despertado a atenção da VCA Construtora e Incorporadora, empresa sediada em Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia, e reconhecida como uma das mais sólidas do ramo imobiliário regional, para integrar o seu plano de expansão no país.

Nesta segunda-feira (14), o prefeito Joaquim Neto, os secretários de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Bruno Fagundes, e de Comunicação , Márcio Gomes, e o Chefe de Gabinete, Raimundo Queiroz foram recebidos na sede, pelo presidente da VCA, Jardel Couto, e o diretor de Expansão Brasil da construtora (landhunter), Clecio Pereira, que apresentaram aos gestores os detalhes de quatro empreendimentos que serão instalados em Alagoinhas, com total de investimentos na ordem de R$ 300 milhões, e expectativa de gerar mais de 500 empregos diretos, ao final das quatro etapas.

A novidade consiste em equipamentos de casas em condomínios fechados e bairros a preços acessíveis, e planejados a partir de conceitos de Smart City, no qual toda a infraestrutura é utilizada de forma estratégica, com todo planejamento urbano, para satisfazer às necessidades sociais e econômicas dos moradores. O primeiro condomínio será construído em terreno adquirido pela VCA nas proximidades da Faculdade Santo Antônio, e receberá investimentos de 60 milhões, com expectativa de criação  de 300 empregos.

“Escolhemos Alagoinhas por ser uma importante cidade no Leste da Bahia, convergindo uma economia regional pujante e crescente. Essa cidade tem potencial extraordinário, tem a referência do mercado da indústria de bebidas, e seus números estratificados nos mostram o quanto essa cidade tem oportunidade de investimentos ”, destacou o presidente da VCA, Jardel Couto. “Temos um projeto de expansão em 22 cidades e Alagoinhas está dentro do projeto da VCA Construtora e Incorporadora. Em breve, a cidade receberá um presente com um lindo lançamento”, completou o empresário.

Para o prefeito Joaquim Neto, a chegada dos empreendimentos é mais um sinal da união de esforços em torno do desenvolvimento da cidade. “Quando uma empresa faz investimentos desta ordem numa cidade, é porque tem convicção que existe um ambiente favorável e que corresponde às suas expectativas, e isso é resultado da postura da gestão municipal, que tem como uma das prioridades tornar o ambiente de negócios cada vez mais atrativo, para quem quer empreender e investir, e ser cada vez mais proativa para gerar emprego e renda e trazer qualidade de vida”, afirmou o prefeito.

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo