A gestão do prefeito Paulo Cezar teve, mais uma vez, pelo sexto ano seguido, as contas da Prefeitura aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A decisão foi divulgada nessa quinta-feira, 05, pelo órgão fiscalizador referente ao exercício financeiro de 2014. O município apresentou uma receita arrecadada na ordem de R$ 255.663.468,20.

Foto: Amilton André – SECOM
As contas, aprovadas com ressalva, registrou números como a aplicação de 26,57% da receita resultante de impostos, compreendida e proveniente de transferências, na manutenção e desenvolvimento do ensino, 63,93% dos recursos do Fundeb na remuneração de profissionais em efetivo exercício do magistério e 19,95% dos impostos e transferências em ações e serviços públicos de saúde, cumprindo todos os índices previstos. As despesas com pessoal alcançaram o percentual de 51,73% da receita corrente líquida, não ultrapassando o limite de 54% previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal.
O prefeito Paulo Cezar parabenizou toda a equipe da Prefeitura e ressaltou o compromisso com a gestão pública e a utilização dos recursos públicos municipais. “São seis anos com todas as contas aprovadas. Isso significa nada mais, nada menos que o dinheiro público está sendo aplicado em prol da população. Esse resultado se deve ao compromisso de todos os secretários e funcionários que seguem a risca a nossa proposta que é a cada dia transformar ainda mais Alagoinhas”, finalizou.
Com a aprovação, os reajustes solicitados pelos TCM passarão pelo corpo jurídico do município para os devidos encaminhamentos.
Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM