Alagoinhas tem mais uma ambulância para servir ao cidadão

6 de junho de 2014, 09:12

O prefeito Paulo Cezar e o secretário de Saúde Reginaldo Paiva, acompanhados de Sidney Costa (Gabinete), Fernando Aranha (Administração) e do vereador Djalma Santos, participaram, na tarde desta quinta-feira, 05, da entrega de ambulância e ônibus escolares a diversos municípios baianos pelo governador Jaques Wagner. A cerimônia ocorreu no estacionamento do Derba, em Feira de Santana, e a cidade de Alagoinhas foi contemplada com uma ambulância totalmente equipada.

O prefeito Paulo Cezar comentou que “qualquer reforço na saúde é bem-vindo, e, a cada dia, nosso município vem se fortalecendo nessa área”. Fez questão de elogiar a postura do deputado estadual José de Arimatéia, “que teve poucos votos em Alagoinhas, mas acatou a solicitação do vereador Djalma Santos e conseguiu esse veículo importante, através de uma emenda parlamentar”.
Reginaldo Paiva informou que após uma reunião na Secretaria da Saúde (SESAU) a ambulância terá seu destino definido. Antes passará por um processo de plotagem. O governador Jaques Wagner confirmou que haverá nova entrega de veículos na próxima segunda-feira, 09, em Vitória da Conquista.

O evento contou com as presenças do secretário estadual de Saúde Washington Couto, do secretário de Educação do Estado Osvaldo Barreto, do deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa Marcelo Nilo, do prefeito de Feira de Santana José Ronaldo, de diversos prefeitos e secretários municipais de Saúde e de Educação.
De acordo com a Secretaria de Comunicação Social do Estado (Secom) foram entregues 86 ambulâncias e 38 ônibus escolares, estes oriundos do programa Caminho da Escola, uma parceria entre os governos federal e estadual.
As ambulâncias fazem parte de um lote de 300 veículos que o Governo do Estado está entregando aos municípios, com um investimento total de R$ 19 milhões.

Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM