Alunos da AABB Comunidade recebem kits emergenciais de higiene pessoal

18 de junho de 2020, 20:11

Cerca de 100 crianças e adolescentes atendidos pelo Programa AABB comunidade receberão kits emergenciais de higiene pessoal. A iniciativa faz parte das ações preventivas de combate à proliferação da Covid-19 e a entrega foi iniciada nesta quinta-feira (18), com continuidade nesta sexta (19).

Os kits de higiene emergenciais contém álcool em gel, sabonetes  e máscara de tecido. “Vamos incentivar para que os alunos possam se cuidar de dentro de suas casas, usando os kits de higiene, e quando nós retornarmos as atividades, os kits completos com uniformes, roupa de banho, mochila e outros itens serão distribuídos como todos os anos”, disse a coordenadora do programa, Eliane Vila Flor.

O programa AABB Comunidade atende a estudantes de 6 a 17 anos em situação de vulnerabilidade social da rede pública de ensino e promove atividades complementares em 8 modalidades no contraturno das aulas regulares.

Foto: Roberto Fonseca

Com propostas e atividades nas áreas de artes cênicas, artes plásticas, dança, práticas musicais, canto e coral, capoeira, futebol de campo e futsal, o programa tem como objetivo primordial a complementaridade escolar e a inserção social. O serviço é oferecido pela parceria entre Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), Fundação Banco do Brasil e Federação Nacional das AABBs (FENABB