Alvorada, procissão e Santa Missa marcam o encerramento da novena de São Francisco de Assis


5 de outubro de 2022, 19:29

Divulgação

O dia 04 de outubro é consagrado a um dos santos mais queridos da comunidade católica: São Francisco de Assis. Em homenagem ao padroeiro dos animais, que deixou para trás riquezas em prol de uma missão espiritual, foi realizada, na Catedral de São Francisco, uma Santa Missa de encerramento da novena, na noite da última terça-feira (04).

Este ano, a novena teve como tema “Francisco restaura a minha alegria” e o lema “com São Francisco construiremos uma igreja sinodal”. A Paróquia de São Francisco existe desde 1948 e, atualmente, tem como pároco o Frei Genilton Costa.

Divulgação

A celebração ao dia de São Francisco de Assis, que teve o apoio da Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), começou às 5h da manhã, com uma alvorada festiva, seguida de missa dos benfeitores, às 8h, e a benção dos animais, às 10h.

A programação foi finalizada com procissão luminosa, às 18h, iniciada na igreja Nossa Senhora das Candeias, na Praça Kennedy, com destino à Catedral de São Francisco, na Rua Lauro de Freitas/Centro. Os fieis seguiram em louvor até a Paróquia, com a imagem do padroeiro em seu andor para, então, participarem da santa missa.

Divulgação

A secretária Iraci Gama prestigiou a celebração, representando o prefeito Joaquim Neto. É uma das premissas da gestão o apoio às comemorações religiosas do município, seja na zona urbana ou rural, sob o entendimento de que tais expressões fazem parte da cultura local, portanto, precisam ser respeitadas e valorizadas.

 

 

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.