Amigo Pet: Prefeitura já realizou mais de 120 castrações de cães e gatos


23 de novembro de 2022, 11:34

 

 

A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), já realizou 127 castrações de cães e gatos. As castrações são realizadas por três empresas selecionadas através de licitação: Castra Pet, Planeta Pet e Small Pet.

 

“Esse é um projeto que tem o intuito de minimizar os problemas inerentes à superpopulação animal promovendo essa questão do equilíbrio de saúde pública e bem-estar animal e também estimulando a educação ambiental e o incentivo a posse responsável”, explicou a secretária de Saúde, Laína Passos.

 

Durante a primeira etapa, 640 animais foram aprovados para realizar o procedimento cirúrgico, sendo que nesse momento 300 animais realizarão o procedimento e 340 são os excedentes. Foram indeferidos 324 cadastros que não obedeceram às regras divulgadas previamente. A previsão para conclusão do projeto é até novembro de 2023.

 

O Amigo Pet é um projeto realizado com recursos próprios, mas também contou com o apoio da Comissão Especial de cuidado e bem estar animal da Câmara Municipal composta pelos vereadores Juracy Nascimento, Luciano Almeida, Edy Saúde, e emendas parlamentares que foram destinadas pelos  vereadores Luciano Almeida,  Luma Menezes, Anderson Baqueiro, Juracy Nascimento e Jaldisse Nunes.

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.