Ampliação da Faculdade de Medicina da Estácio garante treinamento a profissionais de saúde do município

21 de janeiro de 2021, 14:45

Foto: Roberto Fonseca

Em funcionamento desde 2018, a Faculdade de Medicina da Estácio tem atraído estudantes de todas as partes do país para Alagoinhas, movimentando a economia e contribuindo para a rede de saúde do município. A partir de fevereiro, uma ampla reforma irá aumentar a capacidade dos laboratórios, com a aquisição de modernos equipamentos.

O plano prevê o aumento do número de consultórios, de 5 para 10 salas, instalação de um laboratório de práticas cirúrgicas – com carrinhos, foco de luz e ventiladores – e a compra de mais 3 simuladores de pessoas, essenciais para o manejo de casos clínicos, como a prática de técnicas de ressuscitação, dentre outras.

Foto: Roberto Fonseca

Segundo o diretor geral do campus da Estácio em Alagoinhas, Eduardo Andrade da Silva Júnior,  todo o aparato da faculdade estará disponível para treinamento  dos profissionais da rede municipal de saúde.

Para o prefeito Joaquim Neto, “a parceria estabelecida entre a Faculdade de Medicina da Estácio e o Município de Alagoinhas é uma conquista da nossa comunidade. Com a ampliação do campus, nossos colaboradores da área da saúde poderão usufruir de toda a estrutura disponível, melhorando ainda mais a capacitação técnica dos nossos profissionais”.

Foto: Roberto Fonseca

Além do programa de residência que já existe no Hospital Dantas Bião, mais quatro novos programas serão iniciados este ano: ginecologia e obstetrícia, clínica médica, pediatria e medicina de família e comunidade. Todos os programas terão bolsas custeadas pela Estácio.