Após Barreiro e Sauípe, Prefeitura em Ação leva mutirão de serviços ao Miguel Velho

27 de setembro de 2019, 13:09

Foto: Roberto Fonseca

Os serviços do Prefeitura em Ação tiveram início no bairro Miguel Velho nesta segunda-feira (23), com um mutirão de zeladoria que inclui roçagem, capina, varrição, pintura de guias, chacheamento, poda de árvores e logo as intervenções serão ampliadas com o trabalho de tapa-buracos e melhorias na sinalização. Além do Miguel Velho, esta etapa do programa também contempla outras áreas da região, como a Baixa da Candeia.

O programa é um trabalho integrado entre as secretarias e autarquias com objetivo de intensificar a execução de serviços essenciais e levar atendimentos para mais perto de quem mais precisa. As intervenções são realizadas após o levantamento das especificidades de cada região e a previsão é que cerca de 30 localidades recebam as ações conjuntas.

Foto: Roberto Fonseca

A Prefeitura mais próxima da população

A sede da Associação de Moradores também ficou movimentada nos últimos dias com os atendimentos nas áreas da Saúde, Assistência Social, Serviços Públicos (SESEP) e do posto comercial do SAAE. Vacinação, cadastro do Bolsa Família, cadastro a atualização do Cartão do SUS, aferição de pressão arterial e glicemia, distribuição de preservativos, parcelamento de conta de água, pedido de ligação e religação de abastecimento e orientações sobre Alvará de Funcionamento foram alguns dos serviços disponibilizados para a comunidade e entorno entre a quarta(25) e esta sexta (27).

Foto: Roberto Fonseca

Para a dona-de -casa Claudia Santana, a reunião de muitos serviços num lugar só facilita bastante o acesso da população. “Cheguei foi cedo, fiz atualização do Cartão do Sus e aproveitei para verificar glicemia e pressão. Tudo sem fila, rapidinho”, disse a moradora.
“Moro no final do Miguel Velho e no passado aqui não era como é hoje. Estou vendo muita melhora, como todo aquele mato que ficava na beira das cercas e que não tem mais. É uma coisa boa que a prefeitura está fazendo na comunidade e espero que melhore ainda mais”, conta Dnailde Maria de Jesus, moradora antiga do bairro.

Um dos 30 garotos que fazem parte da Escolinha de Futebol do Miguel Velho, Evandro Santos , de 14 anos, comemorou a limpeza do campo de bola do Jorrinho. “Agora está tudo bom, bem mais bonito e  seguro pra gente”, disse o estudante.

Foto: Roberto Fonseca

O Miguel Velho é a terceira localidade a receber o Programa Prefeitura em Ação. No Barreiro, as ações integradas contemplaram mais de 120 ruas e, no Sauípe, a comunidade comemora a recuperação da estrada, a reforma da praça e recomposição das vias no seu entorno, a nova iluminação, os avanços no saneamento básico, a sinalização realizada pela SMTT, além dos serviços de roçagem e capina que melhoram a trafegabilidade no local.