Arraiá da AABB: Associação Atlética do Banco do Brasil encerra semestre de atividades com comemoração junina e apresentações de alunos das escolas municipais | Prefeitura de Alagoinhas

Arraiá da AABB: Associação Atlética do Banco do Brasil encerra semestre de atividades com comemoração junina e apresentações de alunos das escolas municipais


12 de junho de 2019, 18:57

Em clima de festejos juninos, a Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB Comunidade) encerrou as atividades letivas do semestre, nesta quarta-feira (12), com ritmo diferenciado: a proposta, segundo a coordenadora pedagógica do programa, foi unir atividades desenvolvidas em diferentes modalidades trabalhadas com os educandos para realizar um grande arraiá.

No total, cerca de 80 crianças participaram da iniciativa, que contou com apresentação do “Xote Ecológico” coreografada pelos alunos da Escola Municipal Santa Terezinha, forró instrumental da AABB e encenação do grupo de teatro, além de performances de dança e de participações do professor Luiz Claudio e de “Jorginho dos Teclados”.

Foto: Divulgação/SECOM

Segundo a coordenação da AABB Comunidade, é uma forma de mobilizar sociedade civil, órgãos públicos, educandos e educadores para celebrar as realizações, os projetos desenvolvidos, e elucidar os próximos passos do semestre seguinte.

Foto: Kekeu/SECOM

“Tivemos o Xote Ecológico da Escola Municipal Santa Terezinha, que pela 1ª vez trouxe um desfile de roupas recicláveis para suscitar esse debate da sustentabilidade entre os alunos, também nosso grupo de artes cênicas, sob a liderança da professora Eva, apresentou uma peça, trazendo a temática ‘Mulheres Empoderadas’, e o AABB Dança trouxe o forró pé de serra para o nosso festejo, sem contar Jorginho dos Teclados, que chegou para animar o espaço, em um patrocínio do vereador Gode. Nossa intenção foi realizar um evento aberto aos pais, às famílias dos nossos educandos. Nosso objetivo também é lúdico e não se trata apenas de uma questão de vulnerabilidade social, mas de um envolvimento, de um elo afetivo e efetivo. Para as atividades que a gente desenvolve, a SEDUC tem nos auxiliado, a Prefeitura também e o próprio prefeito Joaquim Neto está sempre presente”, afirmou Eliane Chagas Vila Flor, coordenadora pedagógica do programa.

Foto: Divulgação/SECOM

Com 20 anos de atuação em Alagoinhas, o programa AABB Comunidade assiste crianças em situação de vulnerabilidade social da rede pública de ensino e promove atividades lúdicas em 8 modalidades: artes cênicas, artes plásticas, dança, práticas musicais, capoeira, canto e coral, futebol de campo e futsal, sempre no contraturno.

Segundo o secretário municipal de educação, Jean Afonso, a qualidade do trabalho desenvolvido pela AABB não apenas cria novas perspectivas de desenvolvimento para os alunos como também contribui para que as crianças se tornem cidadãos e cidadãs mais conscientes.

A Administração Municipal informou que o convênio com a Federação das AABB´s foi renovado e o prefeito Joaquim Neto reforçou que continuará contribuindo para o fomento, desenvolvimento e ampliação dessas iniciativas.

Confira as fotos do arraiá:

Foto: Divulgação/SECOM

Foto: Divulgação/SECOM

Foto: Divulgação/SECOM

Foto: Divulgação/SECOM

Foto: Kekeu/SECOM

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.