Time As Minas é o campeão da 2ª Copa Inovação de Futebol Feminino do Mangalô

15 de abril de 2024, 09:18

O time As Minas, de Aporá, foi o vencedor da 2ª Copa Inovação de Futebol Feminino do Mangalô, com um placar de 1×0 em partida final disputada na tarde desse domingo (14), no campo de bola do Mangalô.

O campeonato, que contou com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), teve a participação de 10 times, sendo seis de Alagoinhas e quatro de cidades vizinhas, como Aporá, Cardeal da Silva, Araçás e Santo Amaro.

Além da partida final, disputada entre As Minas e o time Elite, de Alagoinhas e que era o atual campeão, houve também o jogo que definiu o terceiro lugar, entre UFC, de Cardeal da Silva, e Xurupitas, de Alagoinhas.

Os primeiros colocados receberam troféus, medalhas e prêmios em dinheiro. O grande campeão recebeu R$8 mil, o segundo colocado R$3 mil, o terceiro lugar R$1 mil e o quarto colocado foi premiado com R$500.

Anderson Batista, conhecido popularmente como Cabeça, é o organizador do campeonato e fala da importância que o evento tem para a comunidade e par ao esporte feminino: “São três meses de competição e é maravilhoso, porque com o campeonato há uma movimentação maior no bairro, vêm pessoas de fora. O bairro se movimenta, tem lazer e diversão para as pessoas”.

Junto com o apoio da SECET, o campeonato também foi beneficiado com recursos de emendas propostas pelos vereadores Juci Cardoso, Thor de Ninha e Anselmo Bal.

Fotos: Roberto Fonseca