Instagram
Facebook
YouTube

Alagoinhas terá atacado do grupo Assaí


29 de julho de 2014, 11:04

“Negócio fechado, terreno comprado, obras já contratadas e inauguração marcada para 2014, no mês de dezembro”. Foram essas as palavras dos diretores do Assaí Atacadista ao prefeito Paulo Cezar. O ‘martelo foi batido’ na manhã dessa terça-feira, 29, quando o prefeito recebeu os diretores de expansão do grupo Armando Boudox e o diretor regional da Bahia Sandro Oliveira no gabinete da Prefeitura. Na oportunidade, foi entregue uma carta de intenção e ocorreu uma visita no local onde será construída a loja.

Localizado às margens da BR–110, antes do viaduto da entrada da cidade, o Assaí Atacadista terá uma loja com cinco mil metros quadrados de área de venda e 15 mil metros construídos. Só na fase de construção, a empresa vai gerar cerca de 400 empregos diretos no município. Para o funcionamento da rede 300 empregos diretos, podendo esse número chegar a 1000 contando com os indiretos. É válido ressaltar que desse percentual 99% dos contratados serão de Alagoinhas.

Como de costume, o prefeito Paulo Cezar ressaltou o esforço da atual gestão na geração de emprego e renda. “É fato que somos a cidade com os melhores índices de geração de emprego e renda na Bahia. Estava viajando a Cuiabá, em busca de outra empresa, quando entrei em contato com o diretor-presidente do Assaí no intuito que eles viessem para a nossa cidade. Nos antecipamos com relação a área, aos incentivos fiscais e hoje estamos aqui anunciando a chegada do Assaí Atacadista em Alagoinhas”.

O grupo atualmente conta com 80 lojas distribuídas em todo o Brasil. Na Bahia possue unidades nas cidades de Feira de Santana e em Juazeiro. Já está em processo de construção de mais duas unidades no estado (Jequié e Vitória da Conquista) e, no próximo mês, Alagoinhas. Até 2016 pretendem construir mais 40 lojas. Para o diretor regional da Bahia Sandro Oliveira, Alagoinhas vai receber um dos maiores grupos atacadistas do Brasil.

“A gente vem com perfil do atacado de autosserviço com o foco muito forte na venda de alimentos da cesta básica. Temos em torno de sete mil itens na loja que vão desde alimentos, limpeza e perecíveis. A nossa expectativa é muito grande porque a cidade por si só atravessa um vetor de crescimento forte. É um dos municípios baianos que suportam o nosso empreendimento. Somado a isso, temos toda a microrregião que atenderemos por Alagoinhas ser mais centralizada e localização de fácil acesso”, pontuou.

Todos os trâmites que envolvem licenças, infraestrutura, eletricidade e alvarás já estão sendo providenciados pela Prefeitura. “Nós sempre abraçamos novas empresas. No que depender da alçada do município, referente às questões logísticas (licenças e alvarás) serão providenciadas pela nossa equipe, proporcionando assim, mais agilidade a todo o processo”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Rannyery Miranda.

Assaí
Desde 1974 o Assaí Atacadista é um dos mais tradicionais atacadistas de autosserviços do país. Em 2007, foi adquirido pelo GPA e, desde então, o Assaí não para de crescer, passando de 14 para 80 lojas. O GPA é uma empresa do Grupo Casino, um dos líderes mundiais no varejo de alimentos. Oferece mais de sete mil itens entre mercearia, alimentos, perecíveis, embalagens, bazar, higiene, bebidas e limpeza, de grandes marcas nacionais, regionais e importadas.

 

 

Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo