Atleta de Alagoinhas é medalhista no Campeonato Mundial de Karatê, realizado na Escócia

16 de junho de 2018, 13:14

Foto: da esquerda para direita: Erick Cardoso (SC), Tiago Freitas do Carmo (BA) e Arthur Silva (CE)

10 anos, 52 medalhas e agora mais uma para coleção: o bronze conquistado no Campeonato Mundial de Karatê, realizado na Escócia. Tiago Freitas do Carmo, atleta de Alagoinhas tem levado o nome da cidade para os pódios do mundo. Neste sábado (16) o faixa preta mais novo da Bahia levou a medalha de bronze na modalidade Kumite Mirim em equipe e foi o 4º melhor do mundo no individual de Katá. Arthur Freitas do Carmo, 12 anos, se classificou como o 7º melhor do mundo no katá e foi semifinalista na modalidade kumite. A competição termina neste domingo (17), em Dundee, cidade situada na costa leste do Reino Unido, os atletas devem desembarcar no Brasil na próxima terça-feira (19).

O patrocínio para a viagem à Escócia, este ano, veio da Prefeitura de Alagoinhas, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), e também dos vereadores Jorge da Farinha, Ozeas Menezes e Pastor Lins, que destinaram emendas para contribuir com os custos da viagem, além do Centro de Saúde Humana de Alagoinhas (CSH), que tem sido parceiro dos atletas.

CONFIRA VÍDEO: