Atrações de sábado movimentam grande público na Expo Alagoinhas 2019; Confira a programação do último dia do evento: | Prefeitura de Alagoinhas

Atrações de sábado movimentam grande público na Expo Alagoinhas 2019; Confira a programação do último dia do evento:


3 de novembro de 2019, 12:18

O segundo dia da 22ª Expo Alagoinhas mostrou a força e o potencial do evento na cidade. Milhares de pessoas lotaram o circuito do Parque de Exposições Miguel Fontes, neste sábado (02), consolidando a feira no calendário baiano de eventos agropecuários, como referência em toda a região do Território Litoral Norte e Agreste do estado.

Foto: Sid Siqueira

Foto: Sid Siqueira

Foto: Sid Siqueira

No palco, shows de samba-de-roda do Catuzinho, pé-de -serra, com a Boiada Estourada, Café Pitta e Di Freitas animaram o público. No parque, a Vila Nordestina, que trouxe para ao público diversos elementos que remetem à religiosidade e memória da cidade e exposição das raças Campolina, Mangalarga Marchador, dos gados das raças Guzerá, nelore dos ovinos e caprinos, pôneis, leilões e julgamentos de animais envolveram produtores, criadores e população.

Foto: Sid Siqueira

Foto: Sid Siqueira

A Expo também é uma vitrine muito importante para os produtos da Agricultura Familiar e do artesanato, que hoje atravessam fronteiras. Com organização, segurança e conforto, quem visita a expo pode apreciar as singularidades do funcionamento de uma Casa de Farinha, vários sabores de beiju feito na hora, estandes de produtores de diversas comunidades da zona rural, mini sítio, e um espaço dedicado ao artesanato com expositores que vieram de todas as partes do estado, atraídos pelas oportunidades de negócios gerados pela Feira.

Os atrativos oferecidos pela feira fascinaram quem andava pelo Parque de Exposições, como foi o caso do casal Thiago Santos e Marcia Larissa Santos, que por mais um ano trouxe os dois filhos menores para verem de perto as variadas raças de animais de fazenda expostos e curtirem o passeio no boi manso e pônei. “É uma diversão, as crianças adoram e sempre pedem para vir por causa dos animais e do passeio no pônei. Além disso, este ano a feira tem mais opções nos estandes para quem quer comprar produtos, que só encontramos com mais facilidade quando tem expo. Está tudo muito bom”, conta Thiago Santos.

Foto: Sid Siqueira

“É a terceiro ano seguido que venho com meu filho e cada ano nós gostamos mais. A organização está de parabéns pela estrutura montada, por toda a qualidade do ambiente e tudo o que eles estão oferecendo para gente que vem prestigiar o evento”, comentou Idalina Maria dos Santos, que estava acompanhada pelos amigos, irmãs e sobrinhos.

Foto: Sid Siqueira

Foto: Sid Siqueira

Presente na Expo, neste sábado, durante um passeio pelos estandes e demais estruturas montadas no Parque de Exposições, o prefeito Joaquim Neto destacou o reconhecimento das pessoas e, principalmente, dos expositores, da importância da feira como oportunidade de negócios, de lazer e de impulsionamento do turismo na cidade.”Este evento dá muita visibilidade não só para quem dele participa, como para a cidade em si. A cada ano, a exposição recebe mais empresários interessados em expor seus produtos, a prefeitura se empenha em oferecer uma grade de atrações que agrada público de todas as idades e, com isso, Alagoinhas vai despontando cada dia mais no cenário econômico da região”, afirmou o prefeito Joaquim Neto.

Programação da Expo Alagoinhas 2019, neste domingo:

8h – Julgamento mini gado e pôneis

8h – Oficina de Marcha e Campolina

12h –  Entrega da Premiação dos Caprinos e Ovinos

Visita ao mini sítio e estandes da Vila Nordestina e demais atrações do parque.

14h às 15h – Samba de roda

16h às 18h – Mangaba e banda

20h – Encerramento da Expo Alagoinhas 2019.

 

 

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.