Atuação efetiva da Guarda Municipal e da Polícia Militar: São João é marcado por segurança e tranquilidade para as famílias em Alagoinhas

24 de junho de 2019, 17:30

Sucesso em organização, o São João de Alagoinhas, que registrou a marca histórica de 125 mil pessoas no último final de semana, contou com a atuação efetiva da Guarda Municipal e da Polícia Militar para manter a segurança das famílias no circuito oficial do evento.

Na Avenida Joseph Wagner, onde foi estruturada a festa, policiais, brigadistas e guarda civil dividiram o posto de trabalho. Aproximadamente 50 guardas municipais e mais de 50 PM’s atuaram no espaço durante toda a madrugada deste domingo (23), em patrulhas e nos acessos principais do local.

Foto: Jonatas Almeida/Divulgação

O resultado foi efetivo: embora o fluxo de pessoas tenha surpreendido, o número de ocorrências registradas foi inversamente proporcional à participação popular. Segundo o 4° Batalhão de Polícia Militar, em Alagoinhas, o evento transcorreu sem ocorrências relevantes.

“O policiamento foi feito através de patrulhas e com o apoio, no entorno da festa e na portaria. Não registramos nenhuma ocorrência de grande proporção”, pontuou, na noite de domingo, a capitã da Polícia Militar, Aurenívia Peixoto Coelho.

Foto: Jonatas Almeida/Divulgação

Segundo a comandante da Guarda Municipal, Renata Fortaleza, a integração com a Polícia trouxe resultados para a segurança no local. “Percebemos que a parceria da GCM com a PM fez muita diferença, porque a festa transcorreu com muita tranquilidade. Fizemos questão de estar juntos, PM, Guarda, Corpo de Bombeiros. Sabemos que os munícipes ganham com isso”, salientou.

Foto: Jonatas Almeida/Divulgação

Com segurança e patrulhas trabalhando em parceria, o público pode aproveitar com tranquilidade o festejo junino de Alagoinhas. Quem esteve na avenida, nos dias de evento, sentiu a eficácia do policiamento.

“A festa está ótima, maravilhosa, muito bem organizada e com bastante polícia. Não vi briga nenhuma, graças a Deus. Vim ver Xanddy, com Harmonia. Vim com a família inteira. Está todo mundo aqui”, disse Cristiana Reis da Silva, que aproveitou a noite de domingo na Joseph Wagner.

Elisângela Oliveira Santos também chamou a atenção para a presença constante das patrulhas no circuito. “Eu vim acompanhar meus filhos, que já foram pelo circuito. Estou gostando pela questão até da segurança, que tem aqueles policiais armados. Eu tenho 3 filhos adolescentes, eu não tinha vindo nenhum dia. Hoje vim por causa deles, que eu tenho uma menor de idade e eu já estou reparando, porque em um instante eu vou embora, ela vai ficar e eu preciso saber como vai estar”, relatou, na noite de domingo.

Em nota, o 4° BPM enfatizou o planejamento e a integração para a segurança pública em caráter preventivo e ostensivo. Juntas, Guarda Civil, Brigada e Polícia Militar permitiram a realização de um São João pacífico, com diversão garantida para as famílias.