AVANÇAR CIDADES: Com instalação rede condominial e coletor tronco, SAAE avança com obra de esgotamento sanitário

25 de novembro de 2020, 14:39

A Prefeitura Municipal de Alagoinhas, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas, avança, nesta quarta-feira (25), com mais frentes de obra do Avançar Cidades, realizando a instalação de rede condominial na Vila Paraíso e do coletor tronco na Joaquim Nabuco.

Na prática, o coletor tronco funciona como a espinha dorsal de todo o sistema, sem o qual nenhuma ligação de rede de esgoto pode ser feita. Trata-se de uma tubulação da rede responsável por receber o esgoto de outros coletores. Primeiro o esgoto das residências é transferido para as redes condominiais, que ficam nos passeios; depois, essas redes condominiais são ligadas em um ponto nos coletores que passam nas ruas/bairros; essas redes coletoras que vêm dos bairros, por sua vez, são ligadas ao coletor tronco, que geralmente tem um diâmetro maior que os demais. Com o coletor tronco pronto, é possível dar início a outros trechos, que serão interligados a ele, para que assim o esgoto possa ser conduzido ao destino final.

O Avançar Cidades, que tem um investimento de quase R$ 13 milhões, ampliará o sistema de esgotamento sanitário responsável por atender Nova República e parte de Santa Terezinha. O programa contempla quatro estações elevatórias, quase 30 km de rede coletora, cerca de 2 mil ligações intradomiciliares e mais de 10 km de interceptor para Estação de Tratamento da Bacia da Fonte dos Padres, que está sendo construída em Narandiba, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1).

Canais de atendimento

WhatsApp: (75) 98180-4500. (Atendimento 24h)
Call Center: 0800 7027065

Facebook: www.facebook.com/saaedealagoinhas