AVANÇO EM SAÚDE: Prefeito Joaquim se reúne com nova diretoria do Hospital Dantas Bião e anuncia cirurgias eletivas | PREFEITURA DE ALAGOINHAS

AVANÇO EM SAÚDE: Prefeito Joaquim se reúne com nova diretoria do Hospital Dantas Bião e anuncia cirurgias eletivas


17 de janeiro de 2020, 16:10

O prefeito Joaquim Neto e a secretária municipal de saúde, Rosania Rabelo, estiveram em visita de cooperação técnica junto à nova diretoria do Hospital Dantas Bião, nesta quinta-feira (15), quando debateram encaminhamentos positivos para o fortalecimento da cobertura em saúde do município.

O Chefe do Executivo anunciou a realização de cirurgias eletivas via Hospital Regional Dantas Bião, que segue em fase de ampliação e contará com 10 novos leitos na Unidade de Terapia Intensiva.

Foto: Divulgação

Os procedimentos cirúrgicos, que estavam parados no município, serão retomados, atendendo a uma solicitação antiga dos usuários do Sistema Único de Saúde, e a parceria do Governo Municipal com o Governo do Estado chega para diminuir a demanda reprimida. Segundo Joaquim Neto, é mais uma medida de impacto significativo que chega em forma de avanço direto para as famílias de Alagoinhas.
“Mais uma notícia excelente para Alagoinhas. Serão abertas demandas de cirurgias eletivas e, tanto o pré-operatório, quanto o pós-operatório serão realizados pela rede municipal de saúde”, afirmou o gestor, que ressaltou também os investimentos da Prefeitura na rede de cuidados à população. Além de contar com novas cirurgias eletivas, via Dantas Bião, Alagoinhas vai receber um investimento de R$ 10 milhões, conquistado pela gestão junto ao Ministério da Saúde, para a construção do Hospital Materno-Infantil, e a UPA de Santa Terezinha – com funcionamento 24 horas – será inaugurada este ano pela Secretaria Municipal de Saúde. “Estamos chegando aos quatro cantos da cidade com mais saúde para a nossa população”, enfatizou a gestora da pasta, Rosania Rabelo.

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.