Avanço na zona rural: Prefeitura reinaugura unidade escolar Luzia Margarida Pinto, realiza a 1ª Ouvidoria do Ponto do Beiju e inaugura a estrada vicinal de acesso à localidade

20 de abril de 2018, 16:30

A Prefeitura Municipal de Alagoinhas realiza, neste domingo (22), uma grande operação na zona rural, com a reinauguração da escola Luzia Margarida Pinto, reformada pela gestão pública através da Secretaria de Educação, e a inauguração oficial da estrada de Baixão do Ponto do Beiju, que dá acesso à localidade, além de promover a 1ª Ouvidoria Rural de 2018, que leva atendimento médico, exames laboratoriais, tratamentos de beleza e representantes das secretarias para atender e registrar as demandas da região e das adjacências.

O dia será estratégico para escutar população da zona rural e levar melhorias à comunidade do Ponto do Beiju. Na ocasião, estarão presentes os secretários das pastas do município e o prefeito Joaquim Neto, que aproveita a oportunidade para reinaugurar a escola Luzia Margarida Pinto e para inaugurar oficialmente a estrada de Baixão do Ponto do Beiju, recuperada pela Secretaria de Agricultura.

Os atendimentos da Ouvidoria no Ponto do Beiju começam às 7h, mas a abertura está marcada para as 8h, seguida pela visita à escola e pela inauguração da via de acesso à localidade, às 9h. Os serviços do programa Ouvidoria nos Bairros, desenvolvido pela prefeitura, serão realizados até as 13h e, de acordo com o ouvidor municipal, David Ribeiro, a previsão é de que sejam computados, no total, cerca de 1500 atendimentos.