Avanços e metas da gestão municipal são apresentados pelo Prefeito Joaquim Neto  na abertura dos trabalhos da Câmara Municipal


8 de fevereiro de 2023, 08:54

 

Durante a sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos no plenário da Câmara Municipal de Alagoinhas, na terça-feira (07), o prefeito Joaquim Neto apresentou os avanços promovidos pela sua gestão no ano de 2022, elencando uma série de obras e ações que beneficiaram diretamente a população, assim como apresentou as metas para o ano presente. Entre os destaques, está a inauguração do Hospital Materno-Infantil,  com investimentos de aproximadamente R$ 13 milhões, contemplando 54 leitos obstétricos e pediátricos; além da entrega  do Centro de Iniciação ao Esporte, que visa preparar crianças e jovens para as Olimpíadas.

Com a plenária cheia, composta por secretários, imprensa e população em geral, o gestor apresentou dados das diversas obras em andamento e os números alcançados por cada pasta. Na área da Saúde,  Joaquim Neto destacou a requalificação da Policlínica Municipal, a conclusão das obras de reforma e ampliação do CEO II – Santa Terezinha e do equipamento em Nova Brasília, além da implantação do Laboratório de Prótese; 99.178 procedimentos clínicos realizados; 42.636 exames em saúde pública realizados; 19.851 consultas especializadas; e 4.170 procedimentos cirúrgicos efetuados.

“Na Educação, promovemos a universalização do acesso às escolas, adoção de ferramentas modernas nos processos de aprendizagem e de qualificação do corpo docente, para elevar os índices de alfabetização e aprovação”, disse o prefeito, ressaltando o aumento salarial da classe e da nota do IDEB.  O programa de segurança alimentar também se destacou pela abrangência, com 208.096 refeições servidas no restaurante popular e o atendimento a 61.822 usuários. “Os bons resultados foram possíveis, também, graças ao investimento na capacitação dos servidores e na busca constante da gestão pela elevação da qualidade dos serviços prestados à população alvo”.

Outra grande conquista lembrada pelo chefe do executivo  foi o resultado alcançado por Alagoinhas na pesquisa da revista Exame, na qual o município aparece como a melhor cidade baiana para se investir, superando a capital Salvador e outros municípios de grande porte. Nesse sentido, ele informou, em primeira mão, que o município está cotado para receber um aeroporto,  devido ao seu papel estratégico no Estado. Além disso, falou a respeito da reforma do histórico auditório da Biblioteca Municipal Maria Feijó, berço de artistas e intelectuais alagoinheses.

Para ter acesso ao discurso completo do prefeito, acesse AQUI.

Fotos: Rogenis Dias/SECOM

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.