BALANÇO: dados atestam desempenho positivo do SAAE em 2018 | Prefeitura de Alagoinhas

BALANÇO: dados atestam desempenho positivo do SAAE em 2018


28 de dezembro de 2018, 11:33

O ano de 2018 do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas foi marcado, graça a dedicação dos funcionários e ao trabalho integrado das diretorias e coordenações, por muitos desafios e superação.

OBRAS

As obras de saneamento que irão alavancar a capacidade de atendimento da cidade de 14% para 35%, chegaram à etapa final. Do PAC 1 e do PAC 2 já foram concluídos 75% e do Saneamento para Todos, 74%. O conjunto de intervenções será entregue em abril de 2019. A continuidade das intervenções de infraestrutura que visam melhorar a saúde e o bem-estar da população foi garantida após elaboração e apresentação do projeto pela Coordenação de Planejamentos de Projetos e Obras (CPPO), que resultou na obtenção de R$12.889.008,88 em verbas federais, através do programa federal Avançar Cidades, que contempla a ampliação do sistema de esgotamento sanitário que atenderá Nova República e parte de Santa Terezinha com quatro estações elevatórias, cerca de 29.485 metros de rede coletora, 1.980 ligações intradomiciliares e 10.308 metros de interceptor para Estação de Tratamento da Bacia da Fonte dos Padres, em Narandiba.

DIRETORIA TÉCNICA

Através da Coordenação de Redes e Ramais de Água (CRRA), foram realizadas 1.300 viagens para abastecimentos em comunidades rurais com caminhão-pipa, 2.960 correções de vazamentos em redes e ramais e executou 4 km de extensões de rede, contemplando localidades como Estevão de Cima, Parque Djalma de Moraes, Jambreiro, Calú, Serra do Ouro e Miguel Velho.

A Coordenação de Redes e Ramais de Esgoto (CRRE) computou um total de 2.173 ordens de serviço, com a predominância de limpeza de fossa, hidrojateamento, correção de vazamentos em redes e ramais e obstruções.

A Coordenação de Apoio Administrativo (CAA) realizou 200 manutenções de veículos, 120 roçagens nas estações de esgotos, 165 roçagens nas áreas dos reservatórios e poços, 98 lavagens de reservatórios, 112 recomposições de asfaltos, 473 recomposições de paralelos, 851 recomposições de passeios, 857 construções de pré-moldados em unidades.

Atualmente, três das vinte estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) passaram a ser operadas pelo SAAE em 2018, a saber, a ETE Linha Verde (500 novas ligações), ETE Parque dos Eucaliptos (324 casas), ETE Viva Alagoinhas (592) apartamentos. Em paralelo, as ETEs de Nova Brasília e a de Urupiara foram recuperadas.

DIRETORIA COMERCIAL

Tanto na sede quanto nos distritos, foram realizadas campanhas de combate à inadimplência, negociação de dívidas, religações e novos cadastros. Dezenas de bairros e localidades foram contempladas com as ações, a exemplo de Alagoinhas Velha, Residencial Alagoinhas, Calu, Urupiara, Baixão, Miguel Velho, Sucupira, Jorge Amado, Capoeira/Limoeiro, Estevão, Cruzeiro dos Montes, Narandiba, Serra do Outro/Nova República e Brisas do Catu.

Até o início de dezembro foram registradas 5.509 religações, 2.152 novas ligações, 7.089 cortes por falta de pagamento, 688 revisões de corte, 2.627 revisões de consumo.

No mês de dezembro, durante a campanha “Vamos Negociar?”, os usuários ainda tiveram mais uma oportunidade de regularizar suas dívidas junto à autarquia, com supressão de juros e parcelamento.

POSTO DE ATENDIMENTO

Via mensagem, por meio de uma ligação ou cara a cara, os laços entre as duas partes envolvidas foram estreitados a cada dia da semana, a cada atendimento, a cada ordem de serviço aberta, respaldados na confiança e no respeito mútuo entre as duas partes envolvidas no processo.

A adesão dos moradores aos canais oficiais — hoje todos concentrados em frente à Igreja Matriz, na rua Moreira Rêgo, Centro — foi imprescindível para a execução dos serviços por parte das equipes técnicas, contribuindo para o dinamismo do trabalho. Pelo WhatsApp foram registrados, até o mês de novembro, 10.381 atendimentos; pelo Call Center, 7.872; no Posto de Atendimento, por sua vez, uma média mensal de 4.500.

 

Além do atendimento presencial no Posto de Atendimento (Rua Moreira Rego,9977, Centro), há o WhatsApp e o Call Center. Pelo aplicativo, basta enviar uma mensagem (75) 981804500; o retorno sempre é instantâneo. Pelo Call Center, é só ligar gratuitamente para 0800 702 7065.

ASCOM
Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE Alagoinhas
E-mail: ascom.saae@alagoinhas.ba.gov.br
Telefone: (75) 31826031

Redes Sociais
Facebook: www.facebook.com/saaedealagoinhas
Instagram: www.instagram.com/saaealagoinhas
Site: www.saae.alagoinhas.ba.gov.br

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.