Balé Folclórico da Bahia se apresenta em Alagoinhas neste sábado (22)

20 de dezembro de 2018, 12:46

Acostumado a brilhar em palcos consagrados do Brasil e do mundo, o Balé Folclórico da Bahia, criado em 1988 e reconhecido por apresentações profissionais de qualidade técnica, originalidade artística e conexão profunda com a ancestralidade dos cultos afro, se apresenta em Alagoinhas neste sábado (22), com o espetáculo “Herança Sagrada”, a partir das 20h.

A apresentação, que acontece na Praça J.J. Seabra, centro da cidade, parte de aspectos da cultura popular para reverberar, nos movimentos, expressões e linguagens, a magia da dança baiana.

O Balé é a única companhia de dança folclórica profissional do país e, antes de subir ao palco, promove também oficinas de dança e percussão no interior baiano. As atividades, que começam hoje (20), no Centro de Cultura, fazem parte da proposta que traz para a cidade, neste final de semana, uma apresentação da companhia, e as inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET).

A grande apresentação, aberta ao público, será realizada a noite de sábado. Após o Balé Folclórico da Bahia, quem sobe ao palco é a banda Quixabeira da Matinha, com o samba de roda que remonta à tradição da identidade regional.

A iniciativa é da Prefeitura, através da SECET, com apoio do Fundo Municipal de Cultura e do Conselho de Cultura.