Em continuidade aos trabalhos de combate aos mosquitos Aedes aegypti e Aedes albopictus, transmissores da dengue, febre chikungunya e Zika vírus, a vigilância epidemiológica estará iniciando nesta terça-feira, 18, mais um ciclo de trabalhos de campo que através de visitas aos imóveis em Boa União. Os agentes farão o tratamento de depósitos que possam acumular água, além de fornecer orientações para prevenção dessas doenças.

Foto: Amilton André / SECOM
A coordenadora dos programas de endemias, Rusely Almeida orienta os moradores, que colaborem com os trabalhos recebendo os agentes em suas casas para o controle vetorial das doenças. “Muitos agentes encontram dificuldade como a falta de acesso às residências. O trabalho de prevenção dos focos depende do envolvimento de todos e, principalmente, da presença dos agentes”. Ainda de acordo com a coordenadora o trabalhos desses profissionais é de extrema importância porque são eles responsáveis pelas inspeções. “Cabe a cada um de nós colaborar para a obtenção de bons resultados”, concluiu.

Foto: Amilton André / SECOM
As visitas serão realizadas durante toda a semana. Quarta-feira, 19, será a vez das localidades de Sauípe I e II, na quinta, 20, Espuma e sexta, 21, Riacho da Guia.
Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM