Boletim COVID-19: Confira a atualização desta quinta-feira (24) para os casos de coronavírus em Alagoinhas

24 de setembro de 2020, 16:21

A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), o boletim diário com informações sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas. De acordo com dados desta quinta-feira (24), sobe para 5.440 o número de recuperados, no município, após contágio por SARS-CoV-2. Juntas, as recuperações constatadas representam 96,9% do total de casos confirmados.

A Vigilância informou ainda que 9 mulheres, com idades entre 11 e 53 anos, e 1 homem, de 33, tiveram, hoje, diagnóstico confirmado para COVID-19. Todos os identificados permanecem em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde, ou seja, foram contatados e orientados por profissionais de Vigilância, que realizam o mapeamento dos casos confirmados, conforme protocolos estabelecidos.

Com a atualização, o município registra, mais uma vez, redução nos casos ativos da doença, que chegam a 109. Essas pessoas devem continuar em isolamento, porque ainda podem transmitir o vírus.

Entre os pacientes com diagnóstico positivo para COVID-19, 6 seguem internados: 2 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 1 no Instituto Couto Maia, 2 no Hospital Espanhol e 1 no Hospital Santa Izabel. Outras 45 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras.

No que se refere aos casos descartados para coronavírus, a cidade totaliza 9.798 moradores que testaram negativo para COVID-19 e contabiliza 3.133 monitoramentos domiciliares concluídos, após investigação epidemiológica.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, medidas como a aplicação de inquéritos epidemiológicos, com a testagem da população, vêm sendo adotadas, frente à pandemia, para reduzir a curva de contágio da doença infecciosa viral respiratória. A SESAU reforça ainda que profissionais de Vigilância seguem, em integralidade, as normas técnicas emitidas pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia no que tange às notificações e indicadores da COVID-19.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 24-09-2020

Central de Atendimento COVID-19 Alagoinhas

Confira a atualização desta quinta-feira (24):

Como os dados são dinâmicos, estão sujeitos a alterações à medida que as investigações epidemiológicas avançam. Novas informações podem ser divulgadas a qualquer momento. (Fonte: Vigilância Epidemiológica – Secretaria Municipal de Saúde)

Acompanhe também a distribuição dos casos de coronavírus em Alagoinhas, por localidade: