Boletim COVID-19: Confira a atualização deste sábado (30)

30 de maio de 2020, 18:05

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), informa mais uma atualização do quadro epidemiológico da COVID-19 em Alagoinhas. De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica, foi confirmado, neste sábado (30), um novo caso positivo por teste RT-PCR. A paciente, do sexo feminino, tem 56 anos e encontra-se internada em hospital privado do município.

Ainda conforme balanço epidemiológico de hoje, do total de casos positivos registrados, 39 já tiveram cura clínica constatada. Alagoinhas também já contabiliza 180 casos descartados por exames, 402 pessoas excluídas do monitoramento e 177 seguem acompanhadas pelas equipes de saúde.

Sobre o quantitativo de hospitalizações, de acordo com a SESAU, há 6 pacientes internados: 1 no Instituto Couto Maia (ICOM), 3 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA) e 2 no Hospital Regional Dantas Bião (HRDB). Até o fechamento do Boletim, todos estes pacientes apresentavam quadro estável.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que as equipes de Vigilância seguem 100% mobilizadas, com o cumprimento, em integralidade, dos protocolos do Ministério de Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.

A SESAU esclarece ainda que, como os dados são dinâmicos, estão sujeitos a alterações à medida que investigações epidemiológicas avançam. Segundo a secretaria, a identificação precisa da localidade é fundamental para o mapeamento em tempo real desses pacientes e de seus contatos, e faz parte do trabalho responsável das equipes no acompanhamento da situação epidemiológica do município.

Com foco em interromper a cadeia de transmissão da doença, o poder público municipal tem adotado medidas restritivas à circulação de pessoas, e decretou, nesta sexta-feira, a antecipação de feriados. A SESAU reitera a importância do isolamento.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 30-05-2020

Central de Atendimento COVID-19 Alagoinhas
(75) 99824-0789