Boletim COVID-19: Confira os dados divulgados neste sábado (5) pela Secretaria Municipal de Saúde

5 de setembro de 2020, 18:06

A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), mais uma atualização sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas. Neste sábado (5), 15 homens, na faixa de 1 a 68 anos, e 21 mulheres, com idades que variam de 2 a 61 anos, tiveram o diagnóstico confirmado para COVID-19.Todos se encontram em monitoramento domiciliar.

Os dados da Vigilância mostram também que chega a 4639, o número de recuperados, após infecção por coronavírus. Ainda de acordo com a SESAU, Alagoinhas registra 269 casos ativos da COVID-19 – resultado do somatório entre todas as pessoas positivadas para coronavírus, subtraídos os óbitos e recuperações constatadas.

Entre os casos confirmados, 4 seguem internados: 1 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 1 no Hospital Espanhol, 1 no Hospital Santa Isabel e 1 no Hospital de Campanha da Fonte Nova.

A Secretaria Municipal de Saúde informou também 1 novo óbito registrado em decorrência da doença. Trata-se de um paciente do sexo masculino, de 90 anos, morador do Centro, que faleceu no mês de agosto, no Instituto Couto Maia (ICOM). A morte foi informada hoje no sistema.

No que se refere aos casos descartados para Covid-19, dados da Secretaria Municipal de Saúde revelam que 7689 pessoas testaram negativo para COVID-19 e 2706 foram excluídas do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica. Outros 49 moradores aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que medidas estratégicas vêm sendo implementadas com foco em reduzir a curva de contágio e salienta que a crescente tanto dos casos registrados, quanto dos pacientes com amostra negativa para coronavírus são resultado, também, do aumento das testagens, que têm sido realizadas nos PFS’s em geral e nas ações de inquérito epidemiológico, que aumentaram a identificação de pacientes de Covid-19 nas zonas urbana e rural da cidade. A recomendação é para que as pessoas mantenham o isolamento e cumpram as medidas preventivas preconizadas.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 05-09-2020

Central de Atendimento COVID-19 Alagoinhas

Confira os dados atualizados neste sábado (5):

Como os dados são dinâmicos, estão sujeitos a alterações à medida que as investigações epidemiológicas avançam. (Fonte: Vigilância Epidemiológica – Secretaria Municipal de Saúde

Acompanhe também a distribuição dos casos do novo coronavírus em Alagoinhas, por localidade: