Fé e união marcaram a manhã deste domingo, 17, em Alagoinhas, com a realização da Caminhada da Família, evento promovido pela Diocese de Alagoinhas com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo. A atividade reuniu mais de 2 mil fiéis católicos de todas as paróquias da cidade e encerrou a programação da Semana da Família 2025, que teve como tema “Famílias Peregrinas de Esperança”, em sintonia com o Jubileu de Esperança celebrado pela Igreja Católica.
O encontro teve início na Catedral Santo Antônio, onde os participantes rezaram o terço antes de seguir em caminhada pelas ruas da cidade. O destino final foi a Paróquia São Francisco, onde uma missa foi celebrada pelo bispo diocesano Dom Francisco Vidal.
Segundo o coordenador diocesano da Pastoral Familiar, Uilson Barbosa, a caminhada reforça o valor do convívio familiar e da espiritualidade. “Nós aproveitamos o domingo para fazer essa caminhada e celebrarmos o ‘ser família’. O tema deste ano foi elaborado a partir do Jubileu de Esperança, que estamos vivendo na Igreja Católica”, destacou.
Entre os participantes estava o casal Juliana Lins e Rui Reis, da Paróquia São José, no bairro Petrolar. Eles ressaltaram a importância da vivência em comunidade e da preservação dos laços familiares. “Atualmente, as famílias estão se dispersando com muita facilidade, então caminhar com Deus é muito importante. Para mim, é essencial”, afirmou Juliana. Já Rui acrescentou: “Há 18 anos recebemos o sacramento do matrimônio. Esse é o terceiro ano que participamos da caminhada, sempre lutando pela preservação da família.”