Instagram
Facebook
YouTube

Caminhada encerra Semana da Pessoa com Deficiência em Alagoinhas


28 de agosto de 2025, 14:37

A Caminhada da Semana da Pessoa com Deficiência, realizada na manhã desta quinta-feira, 28, marcou o encerramento da edição 2025 do evento, iniciado no  dia 25 de agosto. A concentração foi no estacionamento da Prefeitura, de onde os participantes seguiram em trajeto até a Praça Rui Barbosa, ponto de chegada e encerramento das atividades.

A caminhada reuniu representantes de associações, famílias e comunidade em geral em um momento de mobilização e visibilidade para as pessoas com deficiência. Para Elimar Reis, presidente da Associação da Pessoa com Deficiência de Alagoinhas e Adjacências (APCDAA), a participação reforça a importância da luta por inclusão e reconhecimento. “Esse é um momento que podemos ser escutados. Acreditamos em mudanças e agradecemos o apoio da Prefeitura. Parabenizo a todos os envolvidos nesse evento”, afirma.

O prefeito Gustavo Carmo também participou do encerramento e reforçou o compromisso da gestão com as pautas da inclusão.
“A Semana da Pessoa com Deficiência é um espaço fundamental para promovermos diálogo, respeito e conscientização. Essa caminhada simboliza a união da cidade em torno da causa e reafirma que inclusão é prioridade para o nosso governo”, disse.

“Essa caminhada é importante para mobilizar não só nossa comunidade, mas o município de Alagoinhas sobre as pessoas com deficiência. Amplia o debate e traz mais visibilidade, deixando a pessoa com deficiência como protagonista, que é o papel que ela deve ocupar”, diz Mayara Pinto, presidente da Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Alagoinhas (AMA).

A Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é realizada anualmente em todo o país. Em Alagoinhas, a edição municipal garantida por lei (2.471/2019). Em 2025, o tema que norteou as discussões foi “Deficiência Não Define – Oportunidade Transforma – Inclua Nossa Voz”.

 

Fotos: Rafael Santos/Secom/Alagoinhas

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo