Caminhada mobiliza contra dengue e chikungunya

14 de novembro de 2014, 12:39

Agentes de endemias, moradores da Rua do Catu e da Urbis III, o grupo Viver Melhor e o vereador Memo participaram de uma caminhada na manhã desta sexta-feira, 14, dentro do programa de Mobilização Social Contra a Dengue e a Febre Chikungunya – idealizado pela Secretaria Municipal da Saúde (SESAU).

De acordo com a coordenadora de Programas Contra Endemias Rusely Almeida, “a atuação do município é de prevenção, porque não tivemos nenhum caso de chikungunya. Quanto à dengue, conseguimos reduzir bastante e este programa de mobilização é para conscientizar as pessoas que devem auxiliar no combate aos focos, já que eles, na sua maioria, acontecem em residências”.

A concentração foi no módulo policial da Rua do Catu e a caminhada seguiu até a Unidade Básica de Saúde, na Urbis III, onde foram realizadas palestras. Logo após, agentes de endemias visitaram os imóveis em que foram comprovadas reincidências de focos das larvas dos mosquitos aedes aegyptis.

A ação contou com o apoio da Guarda Municipal que deu proteção aos participantes, organizando o trânsito. Rusely Almeida aproveitou para elogiar a ação do executivo municipal que criou, através da SESAU, a Comissão Interinstitucional de Mobilização, Prevenção e Controle da Dengue e da Febre do Chikungunya com representantes de diversas secretarias. O objetivo da Comissão Interinstitucional é coordenar a implementação das ações de educação em saúde e mobilidade sociais voltadas ao controle dessas doenças.

Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por:SECOM