Instagram
Facebook
YouTube

Campanha “Diversidade na Tela”, promovida pela Prefeitura de Alagoinhas, começa na segunda-feira (20)


17 de setembro de 2021, 17:04

A Secretaria de Assistência Social encabeça mais uma iniciativa que promove a inclusão, ao passo em que esclarece a sociedade na perspectiva de combater o suicídio. A campanha “Diversidade na Tela” acontecerá no Centro de Cultura, nos dias 20, 22 e 24 de setembro, aliando as discussões do Setembro Amarelo com a causa LGBTQIA+.

O comportamento suicida tem prevalência superior entre as minorias sexuais, quando comparado aos heterossexuais, variando de 22% a 67%. Na população geral essa taxa vai de 3,48% a 23,8%, de acordo com pesquisas levantadas por estudiosos do tema. O menor suporte emocional, reflexo do preconceito, é uma das maiores causas do problema.

“Falar sobre diversidade, sobretudo durante o Setembro Amarelo, é uma forma de combater as formas de preconceito e garantir dignidade e respeito a todos, enfatizando o compromisso da gestão Joaquim Neto com as minorias”, destacou a secretária da pasta Ludmilla Fiscina.

De acordo com a Coordenadora de Diversidade Social da SEMAS, Luciana Santos Mendes, que embasa a ação, teoricamente, em referências bibliográficas, o objetivo é “discutir o Setembro Amarelo com enfoque na diversidade social levando em conta as pesquisas que apontam o alto índice de pensamento suicida da comunidade LGBTQIAP+ e trazer representatividade de pessoas da população LGBTQIAP+ em uma mostra de fotos, para fomentar a discussão da diversidade como algo diverso e múltiplo”

Os temas das palestras, realizadas em parceria com a Secretaria de Saúde, são: Setembro Amarelo com enfoque na diversidade (dia 20/09); A importância da diversidade na sociedade (dia 22/09); e A representatividade com enfoque na autoestima (24/09). O público terá número limitado de pessoas, seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde, devido à pandemia da Covid-19.

Participaram dos ensaios fotográficos, que enaltecem as multiuniversalidades, 06 pessoas LGTQIAP+ pré-selecionadas. Na semana de 27 a 30 de Setembro a campanha “Diversidade na Tela” percorrerá as unidades do CRAS estabelecidas no município.

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo