Candidatos do Concurso Público poderão concorrer em até três cargos

12 de setembro de 2019, 12:40

O Concurso Público da Prefeitura Municipal de Alagoinhas, Edital 02/2019, amplia as oportunidades de concorrência com três momentos diferentes de aplicação de provas, tendo por base a natureza dos cargos e vagas ofertadas.

As Provas de Conhecimento serão aplicadas em momentos distintos: Para os cargos de Professor, as provas ocorrerão no dia 24 de novembro 2019, no turno matutino. Para os demais cargos, será no dia 19 de janeiro de 2020, sendo que no turno matutino, os candidatos aos Cargos de Nível Médio e Técnico e, no turno vespertino, os candidatos aos Cargos de Nível Superior.

Dessa forma, o candidato que atenda aos pré-requisitos exigidos no Edital, no que se refere à formação, poderá concorrer em até três cargos.

Além dessa abertura de possibilidade de concorrência, haverá reserva de vagas para negros, permitindo que candidatos optantes pela reserva de vagas para negros, concorram entre si, de acordo com as vagas indicadas no Quadro Constante do Edital.

Para participar do Concurso 02/2019, o candidato deve ler integralmente o Edital e acessar o site da organizadora AIETEC – Instituto Consultec :www.aietec.com.br.

As inscrições seguem abertas até o dia 1° de Outubro de 2019.

Validação e inscrições

Se o candidato teve sua inscrição homologada para o concurso anterior, deverá realizar a busca pelo CPF, validar a inscrição anterior, se mantendo no cargo optado ou alterando o cargo, dentre as  ofertas de vagas para o mesmo nível de escolaridade.

Neste caso, ao concluir o processo de validação, não haverá a emissão de boleto de pagamento e o candidato não precisará pagar mais nada.

O candidato inscrito no Edital 01/2019 ainda poderá se inscrever em mais dois cargos de acordo com pré-requisitos exigidos no edital, e se assim decidir, estas novas inscrições serão pagas.

Para candidatos que não participaram do concurso anterior,  a Ficha de Inscrição deverá ser totalmente preenchida e o pagamento da taxa realizado para cada cargo optado, caso o pedido de isenção seja negado.

Os interessados devem ficar atentos às informações do edital, às orientações constantes do site, e para quaisquer dúvidas, as mensagens devem ser enviadas para:  aietec@aietec.com.br.