Instagram
Facebook
YouTube

CAPS abre Alafolia 2014


30 de abril de 2014, 10:00

Mais um ano que os usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) deram o pontapé da Micareta de Alagoinhas, o Alafolia 2014. Cerca de 100 pessoas participaram da folia momesca pelas ruas do Centro de Alagoinhas. Com as cores da seleção brasileira e o tema “Por uma saúde mental show de bola”, eles deram uma aula de alegria e superação das barreiras e preconceitos, além de mostrar com é fundamental a ressocialização.

Teve dança, lançamento de confetes, coreografias, lanches e interatividade com a sociedade. A banda Garotos do Sucesso garantiu a musicalidade do evento. Realizado pela Secretaria da Saúde (SESAU), através do CAPS, o denominado bloco “Capsfolia” contou com camisas uniformizadas, colares e adereços carnavalescos produzidos pelos usuários. O “carnaval inclusivo” faz parte de um conjunto de ações voltadas para a reabilitação psicossocial, através da inserção do usuário na comunidade.

A iniciativa proporcionou aos que convivem com transtornos psíquicos a oportunidade de inclusão na sociedade nos eventos culturais e de lazer que a cidade oferece. Para o coordenador do CAPS Moacir Lira, a cada ano o bloco é mais funcional e contagiante. “É uma satisfação muito grande ver que ao longo desses anos o nosso trabalho vem dando certo. A comunidade já conhece e participa ativamente do bloco. A cada ano a energia se renova e percebemos o quanto os usuários já se sentem reinseridos na sociedade”.  

O bloco saiu do estacionamento da Prefeitura, percorrendo alguns pontos do centro da cidade. Participaram, também, os familiares dos usuários e a sociedade civil organizada.

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo