Chega a Alagoinhas o primeiro lote da vacina de Oxford

24 de janeiro de 2021, 16:31

Foto: Karina Rocha

Acaba de chegar a Alagoinhas, o primeiro lote da “vacina de Oxford”, por volta das 15h40 da tarde deste domingo (24).

O prefeito Joaquim Neto esteve presente ao momento simbólico, que aconteceu no  Estádio Municipal Antônio de Figueiredo Carneiro (Carneirão). “Não poderia deixar de recepcionar o novo lote de vacinas, que irá contemplar um maior número de imunizados em nosso município”, declarou.

Foto: Karina Rocha

Serão destinadas a Alagoinhas 1.240 doses da vacina AstraZeneca, produzida pela Oxford/Fiocruz, por isso chamada “vacina de Oxford”.  A Secretaria de Saúde está com sua equipe pronta para iniciar a vacinação com o novo imunizante.

Foto: Karina Rocha

A diferença da AstraZeneca para a Coronavac se dá unicamente no intervalo entre as duas doses. Na produzida pela Sinovac/Butantan é de 4 semanas; na da Oxford/Fiocruz aumenta para 12 semanas.